Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

Avalie
12/12/2013 - 10h20

Integrante da quadrilha do Seco é preso com carro de Santa Cruz

Cristiano Batistella, 28 anos, foi capturado na tarde dessa quarta-feira, na Praia dos Ingleses

Foi preso na tarde dessa quarta-feira, 11, um dos últimos integrantes da quadrilha que assaltava bancos e carros-forte no Rio Grande do Sul. Conforme a polícia de Santa Catarina, o grupo era liderado por José Carlos dos Santos, o Seco. Cristiano Batistella, 28 anos, foi preso na Praia dos Ingleses, em Florianópolis. Ele era considerado um dos mais procurados pela polícia gaúcha. Batistella havia fugido no ano passado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, onde cumpria pena de 34 anos em regime fechado pela participação na quadrilha. Além destes crimes, ele responde por homicídio a policial e outros roubos.

Munido de documentos falsos com o nome de Ricardo dos Santos Júnior, o criminoso foi abordado saindo de uma casa com uma Duster, com placas de Santa Cruz do Sul, para fazer compras. Os passos de Batistella vinham sendo monitorados pela Central de Inteligência da Polícia Militar há pelo menos um mês. A prisão foi efetuada por agentes do Pelotão de Patrulhamento Tático do 21º Batalhão de Polícia Militar.

Na casa ele morava com a esposa e três filhos. No local foram encontrados documentos falsos, uma pistola calibre 380, dois carregadores e 41 projeteis, além de documentos de compra e venda de terrenos na Ilha. A um jornal local, Batistella contou que estava morando em Florianópolis há quatro meses e trabalhava com venda de carros e terrenos.

As investigações seguem agora apurando se ele estaria envolvido em lavagem de dinheiro na capital catarinense e se teve participação em assaltos recentes. Já em relação à prisão desta quarta-feira, ele vai responder por posse de arma de fogo e uso de documentos falsos. Após a abordagem ele foi levado ao Centro de Triagem do Estreito e deve ser encaminhado nos próximos dias de volta ao Rio Grande do Sul.



fonte: Redação Portal Gaz
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações