Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

Avalie
16/01/2014 - 20h09

Identificadas as vítimas do acidente na BR-386

Colisão envolvendo um caminhão e quatro carros aconteceu por volta das 18 horas desta quarta-feira, em Pouso Novo. Cinco pessoas eram da mesma família e voltavam do enterro de um parente

Foto: PRF/Divulgação
ATUALIZADO ÀS 8h14 de quinta-feira
 
Ao todo nove pessoas da mesma família voltavam do enterro de um familiar no município de Tiradentes, na Serra. Cinco seguiam no Fiat Tipo e outros quatro no Premio. Todos os ocupantes do Tipo morreram na hora – o carro pegou fogo após a colisão. As vítimas foram identificadas como: Alisson Barbosa Schimitz, 23 anos, - apontado como o condutor -, Assunção Schimitz, 51 anos, Janete Barbosa Schimitz, 40 anos, Soeli Schimitz, 50, e Zilda Schimitz, que não teve a idade revelada.

Os ocupantes do Premio tiveram ferimentos leves, eram três filhos, de 24, 17 e 15 anos, do casal Assunção e Janete Schimitz, além de um amigo da família. O caminhoneiro também morreu e foi identificado como Edson Fontana Alves, 37 anos, morador de Entreijuís. O condutor do Uno ainda não foi identificado.

O ACIDENTE

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou, na noite desta quarta-feira, 15, sete mortos na colisão em cheio de um caminhão contra dois carros e que envolveu um total de cinco veículos na BR-386. Quatro pessoas ficaram feridas na colisão, na descida da serra de Pouso Novo, e foram resgatadas para o Hospital Bruno Born, em Lajeado em estado regular, sem risco de morrer.

Conforme a polícia, o veículo pesado ficou sem freios e, desgovernado, acertou os outros veículos, antes de sair da pista e cair numa ribanceira. A colisão ocorreu no quilômetro 308 da rodovia, que está totalmente bloqueado para os trabalhos de socorro com equipes do Samu e dos bombeiros de Lajeado.

Com a força do impacto, dois carros pegaram fogo e uma das vítimas acabou jogada para a pista. Morreram o caminhoneiro, cinco pessoas a bordo de um Fiat Tipo e um a bordo de um Fiat Uno que queimou totalmente e cujo modelo só foi reconhecido pela placa. Quatro pessoas a bordo de um Fiat Prêmio foram resgatadas com ferimentos e o motorista de um Toyota Corolla saiu ileso.



fonte: Redação Portal Gaz
Comentários

Veja abaixo os últimos comentários sobre essa notícia.
Luiz Knabach
16/01/2014 00:15

Sete vidas inocentes.Mortes ficam impunes por que?Urgente apurar com rigor as responsabilidades :Verificar histórico do motorista,da viagem,disco tagógrafo(tomara que exista e não "sumiu") 95% de acidentes dentro deste quadro são por falha humana.Fácil alegar falta de freios, óleo na pista ,para tentar acobertar imprudência e imperícia.Freios em veículos pesados são super dimensionados e seguros.Deve ter ocorrido exigência em demasia dos freios de serviço, por marcha e velocidade incompatíveis.
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações