Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

Avalie
07/02/2014 - 15h40

Aumento de salário do funcionalismo será discutido em março

Encontro com representantes do governo e do Sinfum deve ocorrer nos próximos dias
RONALDO FALKENBACK

Foto: Inor Assmann
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul pretende encaminhar a proposta de reajuste do funcionalismo no começo de abril para a Câmara de Vereadores. A ideia é fechar o percentual de aumento até o fim de março. Nos próximos dias, deve ocorrer um encontro entre representantes do governo e do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (Sinfum).

Além das demandas do Sinfum, a Prefeitura também irá receber uma pauta de reivindicações do Sindicato dos Professores Municipais. O principal ponto será a equiparação com o reajuste do piso nacional da categoria. Por lei, o valor é definido pelo MEC e entra em vigor no primeiro dia do ano, enquanto que a legislação de Santa Cruz estabelece que o aumento deve ser concedido em abril.

Um projeto que altera o sistema está na Câmara de Vereadores a espera de votação. A tendência é de que a matéria seja analisada em plenário na retomada das sessões ordinárias a partir do dia 17.



fonte: Redação Gazeta AM
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações