Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

Avalie
14/02/2014 - 17h47

Inscrições no Minha Casa Minha Vida terminam no dia 20

Programa oferece 922 casas no Loteamento Bem Viver, em Santa Cruz do Sul, para pessoas de baixa renda

Foto: DECOM/PMSCS/Divulgação
Notícias Relacionadas

14/02/2014 - 17h47
Ainda dá tempo de se cadastrar no Minha Casa Minha Vida
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria da Inclusão, Desenvolvimento Social e Habitação, chama atenção para o prazo de encerramento das inscrições para o Minha Casa Minha Vida: terminam no próximo dia 20. O programa vai beneficiar moradores do município que têm baixa renda. Serão oferecidas 922 casas no Loteamento Bem Viver, Bairro Dona Carlota. Conforme a Prefeitura, 75% das unidades habitacionais serão destinadas a famílias que atingirem de 5 a 6 critérios de prioridade*, 3% serão destinadas a idosos, outros 3% a deficientes físicos e o restante será distribuído através de sorteio.
 
Segundo a vice-prefeita e secretária da pasta, Helena Hermany, quem não se inscreveu ainda deve ficar atento ao prazo e procurar a secretaria, localizada junto ao Poliesportivo. "O cadastro também pode ser feito no Cras, mas como o período já está encerrando, orientamos que os interessados procurem direto a secretaria para tirar eventuais dúvidas e deixar os documentos completos. As inscrições válidas são as que foram realizadas em 2013 e 2014. Como os critérios mudaram, quem se inscreveu antes deve fazer a inscrição novamente", alerta.
 
Documentação necessária para inscrição (de todas as pessoas que moram na casa):

• Documento de Identidade
• CPF
• Título de Eleitor
• Carteira de Trabalho
• Para beneficiários do INSS, apresentar comprovante de renda, emitido pelo INSS
• Registro de nascimento dos filhos menores
• Atestado de frequência escolar atualizado das crianças até 17 anos
• Registro de casamento (para os casados) ou certidão de nascimento do titular e do cônjuge (para os solteiros), certidão de casamento com averbação (para separados ou divorciados), a certidão de óbito do cônjuge (se viúvos)
• Comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, contrato de locação ou correspondência no nome do titular ou cônjuge)
 
 
* Fazem parte do grupo de prioridade, famílias residentes em áreas de risco ou insalubres que tenham sido desabrigadas, em casas com condições de inabitabilidade; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias constituídas por pessoas com deficiência e/ou idosos; famílias que não tenham imóvel ou financiamento habitacional; famílias que tenham filhos ou dependentes menores de 18 anos, priorizando situações de emergência e/ou interdição da Defesa Civil
 
 
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul.



fonte: Redação Gazeta AM
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações