Portal Gaz - Notícias - Esportes - Entretenimento - Santa Cruz do Sul - Vale do Rio Pardo

Gazeta do Sul - Gazeta da Serra - Rádio Gazeta - Gazeta FM - Gazeta AM - Rádio Rio Pardo - Viavale - Fundação Gazeta AgroBrasil

Avalie
15/03/2014 - 16h17

Malásia afirma que sumiço de avião foi intencional

Primeiro-ministro, Najib Razak, informou que "alguém" desativou a comunicação da aeronave

Desaparecido há uma semana, o avião da Malaysian Airlines foi desviado de forma “intencional” e voou durante mais de seis horas depois de sumir dos radares. Ainda sem confirmar sequestro, o anúncio foi feito neste sábado, 15, pelo governo da Malásia.

Em entrevista coletiva, o primeiro-ministro Najib Razak informou que o sistema de transmissão de dados do Boeing 777 foi desativado. No entanto, foram registrados contatos via satélite por mais de seis horas depois que o avião desapareceu dos radares do último dia 8. 
 
Após ter decolado de Kuala Lumpur com destino a Pequim, a aeronave, com 239 pessoas a bordo, estava entre as costas da Malásia e Vietnã. O avião mudou de rumo, para o sentido oeste e voltou a sobrevoar a península malaia, em direção ao Oceano Índico.
 
"Estes movimentos são coerentes com uma ação deliberada de alguém dentro do avião", declarou o chefe de Governo. "Mas, apesar das informações da imprensa sobre um sequestro, quero ser muito claro: continuamos investigando todas as possibilidades sobre a mudança de direção do MH370", acrescentou o ministro.
 
Posterior a descoberta destes dados, a investigação parece deixar de lado as hipóteses como possibilidade de uma explosão repentina no ar, de falha mecânica ou de um acidente no mar da China meridional. 



fonte: Redação Portal Gaz
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações