Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sem etapa

Por falta de apoio, GP Brasil de Atletismo não será disputado em 2015

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na tarde desta terça-feira, 4, que o Grande Prêmio Brasil não será disputado neste ano. Em comunicado, a entidade afirmou que a desistência ocorreu pela falta de patrocínios, sejam eles privados ou públicos. Realizada desde 1985, a competição faz parte do World Challenge, importante circuito internacional realizado pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (Iaaf).

“Até mudamos a data no calendário, de junho para setembro, para termos mais tempo para procurar novos patrocinadores”, explicou o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho. Segundo o mandatário, a entidade se reuniu com os governos do Pará, onde o GP Brasil é normalmente disputado, e de São Paulo para debater a organização do evento. No entanto, as partes não entraram em acordo devido às atuais condições econômicas as quais dificultaram na obtenção de recursos.

“Primeiro foi o Governo do Pará que avisou da impossibilidade de realizar a competição em Belém; então, tentamos fazer em São Paulo, mas também não conseguimos o apoio necessário”, revelou Toninho, que é esperançoso quanto à realização do torneio no ano das Olimpíadas. “No ano que vem, teremos os Jogos Olímpicos no Rio, certamente haverá interesse na disputa de um evento de ato nível no País. Entendemos, então, que 2015 será apenas uma pausa e que no ano que vem estaremos novamente no circuito da Iaaf”, encerrou o presidente da CBAt.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.