Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

Endurance abre em Santa Cruz com sessão de treinos extras

A temporada 2015 do Endurance Brasil/RS desembarca em Santa Cruz do Sul para a sua segunda etapa neste fim de semana. Mais de 60 carros são esperados para a disputa no Circuito Oswaldinho de Oliveira, e a meta é no mínimo repetir o sucesso da primeira rodada, realizada no mês passado no Autódromo de Tarumã, em Viamão. A prova terá três horas de muitas emoções e surpresas a cada volta no domingo, 17, a partir das 11h30, mas a programação é recheada de testes de pilotos e equipes na sexta-feira, 15, sábado, e até momentos antes da largada.

O circuito santa-cruzense costuma desafiar os pilotos nos seus 3.531 metros de extensão, em qualquer categoria do automobilismo. E a expectativa para este fim de semana no Oswaldinho de Oliveira não é diferente no Endurance Brasil/RS. “O traçado é excelente, um dos mais seletivos do Brasil. É uma pista trabalhosa e desafiadora, que faz o piloto ter bastante trabalho. Mas, também dá muito prazer em pilotar”, atesta Tiel de Andrade, atual campeão. Ele disputará a prova sozinho, a bordo do MC Tubarão #09, na classe GP1.

Vencedora da primeira prova deste ano, a dupla formada por pai e filho com o MRX #65, Nilson e José Ribeiro, que corre na categoria P2, espera repetir o bom desempenho de Tarumã. “Nossa vitória na geral foi brilhante. Somos da categoria P2, motor 2.0 aspirado com 300 hp, e brigamos de igual para igual com os carros turbos de muito maior potência da GP1. Vamos trabalhar forte para mais uma vez alcançarmos o topo do pódio”, projeta Nilson.

Publicidade

O jovem Franco Pasquale, que fez a pole position em sua estreia no Endurance e venceu a etapa na categoria P3 (protótipos com motores aspirados até 2100cc), ficando com a quarta colocação na geral, chega a Santa Cruz com o objetivo de ampliar a vantagem na classificação. “Vamos trabalhar com a equipe para conseguir um bom ajuste no carro, estar competitivo, brigar pela vitória e manter a liderança do campeonato. A expectativa é positiva, e faremos de tudo para repetir o excelente resultado que tive em Tarumã”, planeja o piloto do Tubarão VII #78.

Além dos protótipos, o Endurance Brasil/RS reúne os poderosos carros esportivos conhecidos como “máquinas dos sonhos”. Assim, a prova conta com marcas como Lamborghini, Ferrari, Maserati e BMW, bem como carros nacionais. A Copa Classic acompanha o festival de velocidade em Santa Cruz e terá duas baterias de 25 minutos cada no domingo: às 9h50 e 15h30. Hoje é dia de treinos extras para todas as categorias, das 9 horas às 17h30, com intervalo ao meio-dia.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.