Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Corrida conturbada

Marcos Gomes sai com vantagem de corrida marcada por problemas

O piloto Marcos Gomes saiu de Curitiba na ponta da temporada da Stock Car. Com uma vitória e um sexto lugar na tumultuada rodada dupla deste domingo, ele ultrapassou Cacá Bueno, que não participou do fim de semana no Paraná cumprindo uma suspensão, e se tornou o novo líder da categoria.

A etapa deste fim de semana em Curitiba, a sexta da temporada da Stock Car, foi repleta de problemas. Na décima volta da primeira prova, um forte acidente envolvendo múltiplos carros fez com que Thiago Camilo e Felipe Fraga fossem levados ao hospital de ambulância e a corrida paralisada.

A batida aconteceu quando Rafa Matos tentou desviar de Thiago Camilo, que vinha em ritmo muito lento na reta oposta com problemas em seu carro, e acabou atingindo o rival além de outros competidores, já que muitos carros vinham próximos em meio ao pelotão. Os exames preliminares não apontaram lesões graves nos dois pilotos levados ao hospital.

Publicidade

A batida causou bandeira vermelha na prova, que ficou interrompida até a organização limpar a pista e, ao menos, duas ambulâncias estarem no circuito para a relargada. Quando foi reiniciada, novo problema. Uma criança atravessou a pista na 17ª volta, causando a entrada do safety car – na sexta-feira, cachorros também cruzaram o circuito durante treinos livres da Stock Car.

Alheio aos problemas

Companheiro de equipe de Felipe Fraga, Marcos Gomes se manteve alheio aos problemas em Curitiba e conseguiu a vitória da primeira prova, com Allam Khodair na segunda colocação e Daniel Serra completando o pódio em terceiro. A segunda corrida na capital paranaense, com o grid invertido em relação ao resultado da primeira, também foi tumultuada.

Publicidade

Diversos pilotos se tocaram e rodaram no Autódromo Internacional de Curitiba. A vitória foi de Sergio Jimenez, com Julio Campos na segunda colocação e Diego Nunes em terceiro. Marcos Gomes ficou na sexta colocação e garantiu a liderança do campeonato da Stock.

Com os 33 pontos somados neste fim de semana em Curitiba, o piloto da Voxx agora tem 140 na ponta da temporada, com 25 de vantagem para Julio Campos. Cacá Bueno, que era o líder da categoria, agora é o quarto, empatado com seu companheiro de Red Bull Daniel Serra, ambos com 113 pontos. A próxima prova do calendário é a Corrida do Milhão, em Goiânia, em 16 de agosto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.