Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GP da Grã-Bretanha

Rossi aproveita queda de Márquez e vence em Silverstone

O italiano Valentino Rossi voltou a vencer no Mundial de MotoGP e abriu vantagem na primeira colocação do campeonato. Na manhã deste domingo, ele foi beneficiado por uma queda do espanhol Marc Márquez e levou com tranquilidade o Grande Prêmio da Grã-Bretanha da categoria, disputado no tradicional circuito de Silverstone. Ele ainda comemorou o fato de o espanhol Jorge Lorenzo, seu companheiro de equipe Yamaha e com quem estava empatado na ponta, encerrar a corrida apenas em quarto.

A prova em Silverstone foi disputada sob chuva, que atingiu o autódromo quando os pilotos da MotoGP davam a volta de apresentação. Os competidores logo trocaram de moto para a pista molhada, mas a organização da prova adiou a largada em 25 minutos. Especialista em chuva, Rossi venceu em pódio completamente italiano – Danilo Petrucci ficou com a surpreendente segunda posição e Andrea Dovizioso foi o terceiro.

Com a pista molhada, Lorenzo foi quem fez melhor largada e tomou a primeira colocação de Marc Márquez, que ainda na primeira volta foi ultrapassado também por Pol Espargaró e Valentino Rossi e deu o troco em ambos. O piloto italiano logo assumiu a ponta da prova, trazendo junto a si o espanhol da Honda.

Publicidade

A dupla de ponteiros abriu grande vantagem para o restante do pelotão, em que Jorge Lorenzo enfrentava dificuldades para segurar a terceira colocação. Márquez continuou pressionando Rossi até a 12ª volta, quando cometeu um erro em sua perseguição ao italiano e caiu na pista de Silverstone, abandonando a prova.

A queda do espanhol da Honda deixou Valentino Rossi tranquilo na primeira colocação da corrida. Ele diminuiu seu ritmo consideravelmente e viu o pelotão se aproximar, mas sem conseguir ameaça-lo até receber a bandeira quadriculada em Silverstone.

A vitória na Inglaterra deixa Rossi com 236 pontos na liderança do Mundial de MotoGP, 12 a mais do que Lorenzo, seu companheiro de equipe Yamaha. A próxima etapa do calendário da categoria é o GP de San Marino, em  Misano, onde o italiano corre em casa. A prova está marcada para 13 de setembro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.