Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Em Cascavel

Valdeno vence uma e é vice em outra neste domingo de Stock Car

Após cravar a pole no sábado, vencer quase de ponta a ponta a primeira corrida e ainda ir ao pódio com o segundo lugar na prova complementar, dá para se dizer que Valdeno Britto comandou o fim de semana da Stock Car em Cascavel. O ótimo desempenho piloto da A.Mattheis serviu para o tornar o maior pontuador em uma mesma etapa de rodada dupla da categoria nacional, com 37 pontos – o recorde anterior era de Julio Campos, que havia feito 30 pontos ano passado no Velopark.

“Melhor impossível”, disse Brito após a segunda corrida. “Primeira vez que alguém faz isso, mas não credito isso a mim, isso foi um trabalho de toda a equipe. O carro estava perfeito, mas isso foi mais do que a gente imaginava”, completou o piloto. A corrida em que Valdeno ficou em segundo foi vencida pelo seu companheiro de equipe Thiago Camilo. Sétimo na primeira corrida, Camilo completou as 23 voltas da segunda prova em 28min45s e chegou a seu 20º título em etapas da Stockcar.

Facilidade na primeira e ultrapassagens na segunda

Publicidade

Valdeno Britto conquistou a pole no sábado e honrou a posição ao vencer a primeira corrida, completando 42 voltas em 22min45s810, seguido pelo companheiro Ricardo Zonta e por Allam Khodair.

Na atividade seguinte, Valdeno largou em décimo e conseguiu boas ultrapassagens para subir ao pódio mais uma vez. O piloto é nono colocado geral, com 105 pontos. Líder do ranking, Marcos Gomes (Voxx), terminou as duas provas em sexto lugar, uma posição atrás do rival Cacá Bueno (Red Bull), e segue em primeiro lugar no geral, com 182 pontos. Daniel Serra (Red Bull) começou a etapa de Cascavel na vice-liderança, mas teve um problema no carro e não completou a prova. Desse modo, acabou superado pelo companheiro de equipe, que assumiu a segunda posição, com 151 unidades. Serra é o terceiro, com 133, e Júlio Campos é o quarto, com 121.

Rubens Barrichello, por sua vez, terminou a primeira corrida na 23ª posição, mas mostrou evolução e terminou a segunda atividade do dia em décimo lugar. Com 115 pontos, o ex-piloto da Fórmula 1 é o sexto na geral, atrás de Thiago Camilo. Os pilotos voltam à pista no dia 13 de setembro, em Campo Grande, para a nona etapa da temporada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.