Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Preparação

Avenida está pronto para o primeiro teste

O Gauchão está próximo. Daqui a duas semanas começa a principal peleia do futebol do Rio Grande do Sul, e Santa Cruz do Sul vai estar nela com o Avenida. O time dos Eucaliptos iniciará a sua caminhada no campeonato em Porto Alegre no dia 1º de fevereiro, às 18 horas, contra o São José, e depois terá dois compromissos seguidos em casa: receberá o São Paulo, de Rio Grande, no dia 4, às 20h30, e o Grêmio no dia 8, às 17 horas. Até lá, haverá dois amistosos para o técnico Tonho Gil avaliar a sua equipe.

Em treinamento desde 10 de dezembro, o Periquito ainda não foi testado em ritmo de jogo. O treino que teria com um combinado do futebol amador local no sábado foi frustrado pelo mau tempo. Assim, sobraram os dois amistosos contra equipes que também disputarão o Gauchão. O primeiro será no sábado, 17, às 18 horas, diante do Brasil em Pelotas. O Xavante será oponente do time de Tonho na 15ª e última rodada do turno único da primeira fase da Divisão Principal, em 5 de abril, em Santa Cruz.

O segundo teste forte será no sábado da semana que vem, quando o Avenida receberá a visita do Lajeadense às 17 horas. O time anilado será adversário do esverdeado na quarta rodada do campeonato, no dia 11 do próximo mês, na Arena Alviazul, em Lajeado. A equipe do Vale do Taquari está embalada pela conquista da Tríplice Coroa Gaudéria – foi campeã das Copas Fernandão e Sul-Fronteira e da Supercopa Gaúcha – e, assim como o Xavante, se prepara também para a Copa do Brasil.

Publicidade

O Avenida treinou em dois turnos na quinta-feira, 15 – pela manhã no campo do Ponte Rio Pardinho e à tarde na academia dos Eucaliptos. Nesta sexta, atividade só no primeiro turno e folga na parte da tarde. A reapresentação será às 11 horas de sábado. 17, seguida de almoço e viagem para a Princesa do Sul. O lateral Vinícius e o zagueiro Sérgio Rafael devem ser poupados para recuperação de lesões. O possível time que inicia o amistoso no Bento Freitas: Jonatas; Jackson, Léo Corte, Altair e Maurício; Ramos, Jonata Escobar, Márcio Tinga e Juninho Tardelli; Alexandre e Giba.

O Brasil de Pelotas teve o seu primeiro amistoso da pré-temporada na noite da última quarta-feira, também no Bento Freitas, onde venceu o Juventude por 1 a 0, com um bonito gol do atacante Alex Amado, ex-Avenida. A equipe do técnico Rogério Zimmermann iniciou com Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hahn e Diogo Oliveira; Alex Amado e Nena – essa formação deve ser repetida contra o Periquito amanhã.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.