Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Outra vez fora de casa, Avenida encara o Cruzeiro para vencer a segunda e embalar

O Avenida parou a sequência de derrotas no Gauchão e conquistou a primeira vitória na quarta-feira passada ao bater o Lajeadense por 1 a 0, em Lajeado. Agora, o time alviverde encara outra peleia fora de casa neste sábado, às 18 horas, contra o Cruzeiro no Vieirão, em Gravataí. Se triunfar outra vez e os resultados paralelos ajudarem, o Periquito deixa a zona de rebaixamento à Série A2 – ocupa a 14ª posição, à frente do União Frederiquense e do lanterna Veranópolis.

O técnico Tonho Gil tem três desfalques por lesão para o confronto na Região Metropolitana de Porto Alegre. Com problema no músculo posterior da coxa esquerda, Jackson dá lugar a Elias na lateral direita. Na zaga, Vitor Hugo não se recuperou de uma contratura no reto do abdome e as opções são Altair, que cumpriu suspensão, e Sérgio Rafael para completar a dupla com Léo Korte. O volante Márcio Tinga tem o tornozelo direito inchado e também não joga. Autor do gol do triunfo na Arena Alviazul, Henrique é o provável substituto. Os três lesionados realizam tratamento no Departamento Médico.

Para o meia e capitão Miro Bahia, os três primeiros pontos obtidos em Lajeado renovaram o ânimo para o restante do campeonato. “Nos fechamos e falamos que estava na hora de mudarmos essa situação. Corremos e nos doamos. Estávamos dando 100%. Tinha que ser 120%. Entramos ligados desde o começo e, graças a Deus, deu certo”, comentou Miro. O volante Wellington, que conquistou a titularidade no clássico regional, também acredita na evolução da equipe. “Estamos encaixando aos poucos. O grupo se fechou de uma maneira incrível. Agora a tendência é só melhorar”, projeta.

Publicidade

O tradicional rachão marcou o último treinamento na manhã dessa sexta-feira, nos Eucaliptos. Os jogadores ganharam folga durante a tarde, e a delegação viajou à noite para Gravataí. Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Periquito receberá a visita do Novo Hamburgo, de Bolívar e companhia. No domingo que vem, às 17 horas, terá outro desafio longe de Santa Cruz do Sul, desta vez diante do Ypiranga, do veterano Paulo Baier, no Colosso da Lagoa, em Erechim, repetindo a decisão da Série A2 do ano passado – o Canarinho sagrou-se campeão com duas vitórias sobre o Periquito.
 

Guilherme Eich exige o empenho de Lajeado em Gravataí

O triunfo na última rodada, em Lajeado, trouxe alívio ao vestiário do Avenida. “Essa vitória estava engasgada desde a segunda rodada (derrota por 3 a 1 para o São Paulo em casa). Tínhamos que recuperar o quanto antes. Não veio contra o Grêmio, mas o time mostrou brio, coragem e vergonha na cara”, ressalta o diretor de futebol, Guilherme Eich, que espera a mesma atitude contra o Cruzeiro. “Vamos com um peso a menos para Gravataí. Se não buscássemos os pontos o mais rápido possível, ficaria complicado”, diz Eich, que exaltou a postura do elenco.
 

Publicidade

Cruzeiro vem de empate com o Inter

Sexto colocado na tabela de classificação do Gauchão com seis pontos, o Cruzeiro conseguiu um importante empate com o Internacional na última quarta-feira, também em Gravataí. Para este sábado, o técnico Luiz Antônio Zaluar pode contar com o zagueiro André Ribeiro, que retorna de suspensão. Em contrapartida, Laerte, que o substiuiu, está fora porque foi expulso no duelo contra o Colorado. No meio-campo, Jaiminho permanece como titular.

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – GAUCHÃO 2015
CRUZEIRO x AVENIDA

Publicidade

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí
Data: 14/02/2015
Horário: 18 horas
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Javel Silveira e Andreza Vanin Mocelin

CRUZEIRO: Bruno Grassi; Claydir, André Ribeiro, Carlão e Rodrigo Heffner; Jaiminho, Reinaldo, Paraná e Wagner; Matheus e Wesley
Técnico: Luiz Antônio Zaluar

AVENIDA: Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Altair ou Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Jonata Escobar, Wellington, Henrique e Miro Bahia; Paulinho Simionato e Giba
Técnico: Tonho Gil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.