Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Avenida falha em bola parada e perde para o Cruzeiro em Gravataí

Neste sábado, 14, o Avenida foi superado pelo Cruzeiro por 1 a 0, com gol marcado por Wagner aos 21 minutos do primeiro tempo. O resultado deixa o Avenida em 15º com três pontos e o Cruzeiro sobe para 3º, com nove pontos. Na próxima rodada, o Avenida enfrenta o Novo Hamburgo no Eucaliptos. O jogo será na quarta-feira, 18, às 20h30. O Cruzeiro vai a São Leopoldo para encarar o Aimoré no Cristo Rei, no mesmo dia e horário.

Motivado pela vitória sobre o Lajeadense fora de casa na última quarta-feira – a primeira no Gauchão – o Avenida voltava a jogar longe de seus domínios e contra um adversário invicto. O técnico Tonho Gil tinha desfalques para escalar o time. Jackson, Vitor Hugo e Márcio Tinga sofreram lesões e não estavam à disposição. O Cruzeiro inspirava cuidados, principalmente em função do forte meio-campo. Ainda pode ser ressaltado o empate conquistado contra o Inter com boa atuação na quarta-feira.

A primeira oportunidade aconteceu aos cinco minutos. Henrique sofreu falta na intermediária e a bola foi levantada na área por Miro Bahia. Giba escorou de cabeça e Paulinho Simionato dominou para concluir. Mas, a arbitragem paralisou a jogada para marcar impedimento. Aos seis, Paraná pegou rebote em jogada com Wellington e bateu longe do gol. Aos 11 minutos, Claydir cobrou falta da direita e Jonata Escobar conseguiu afastar. No contra-ataque, Miro Bahia deixou para Henrique, que disparou na esquerda e ao ingressar na área, não concluiu e rolou para Paulinho Simionato, que foi travado pela marcação. O Avenida não era ameaçado e demonstrava segurança na marcação, com atenção e organização. No ataque, apesar da postura alvissareira, pecava na questão eficiência. Faltavam conclusões mais qualificadas.
 
Aos 18 minutos, Reinaldo dominou no peito após passe de Matheus e bateu forte. A bola saiu sem a direção do gol. Depois, aos 20, Wellington finalizou após tabela com Miro Bahia. A bola ganhou altura e não levou perigo. Aos 22 minutos, Escobar perdeu a bola e no contra-ataque, Reinaldo finalizou e Alexandre Villa defendeu no canto direito. Na sobra, Weslei concluiu e o goleiro salvou ao espalmar para escanteio. O gol do Cruzeiro saiu na sequência, aos 24. Rodrigo Heffner cobrou escanteio da esquerda e Wagner cabeceou para abrir o marcador. Aos 30 minutos, Paulinho Simionato recebeu de Henrique e bateu à esquerda do goleiro Bruno. Aos 43 minutos, Henrique alçou na área e Giba dominou para girar sobre os marcadores. A finalização acabou saindo com muita altura, longe do gol. Aos 45, Wagner acionou Reinaldo, que bateu para o gol e obrigou Villa a fazer excelente defesa.

Publicidade

Os treinadores decidiram fazer alterações na volta para o segundo tempo. Para fornecer mais velocidade ao ataque, Juninho Tardelli entrou na vaga de Paulinho Simionato. No Cruzeiro, o meia Paraná foi substituído pelo volante Benhur. Aos cinco minutos, Juninho Tardelli roubou a bola de Carlão e deu o passe em profundidade para Giba. No momento do chute, Benhur chegou para travar. Aos 11 minutos, Léo Korte falhou e Weslei ficou livre para marcar o segundo gol do Cruzeiro. O atacante chegou a driblar Alexandre Villa, mas perdeu ao finalizar para fora. Aos 14 minutos, Juninho Tardelli cobrou falta e Bruno deu um salto para fazer a defesa. Recuperado de lesão, Jonatha Fumaça substituiu Giba aos 18 minutos. O centroavante saiu de campo vaiado pela torcida organizada Mancha Verde, presente no Vieirão.

Na marca dos 23 minutos, Wagner conduziu a bola em jogada individual e foi interceptado somente por Altair quando se preparava para o chute. Descontente com a performance da equipe, Tonho Gil optou por Alexandre na vaga de Jonata Escobar. A equipe adquiria um poder ofensivo maior. O Avenida era melhor, mantinha a bola no ataque por mais tempo e buscava o gol de empate com bolas aéreas. Faltava tentativas pelas laterais, já que o meio estava congestionado, com boa marcação por parte do Cruzeiro. Aos 37 minutos, Juninho Tardelli cruzou da direita e a bola passou por toda a extensão da área sem que ninguém chegasse para concluir. Aos 39, Henrique alçou na área e Altair tentou de bicicleta. A bola desviou na marcação e saiu à direita. Aos 42 minutos, Miro Bahia dominou e deixou para Henrique, que arriscou o chute e mandou por cima do gol. O Avenida contaria com os quatro minutos de acréscimo para pressionar. Aos 46, Juninho Tardelli bateu escanteio e Altair finalizou na área. Bruno espalmou para escanteio. No banco de reservas, Ramos recebeu o cartão vermelho por reclamações. No final, terceira derrota do Periquito na competição.

FICHA TÉCNICA
5ª RODADA – GAUCHÃO 2015
CRUZEIRO 1 x 0 AVENIDA

Publicidade

Local: Estádio Antônio Vieira Ramos, Gravataí
Data: 14/02/2015
Horário: 18 horas
Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: José Javel Silveira e Andreza Vanin Mocelin
Cartões amarelos: Paraná, André Ribeiro, Matheus e Weslei (Cruzeiro); Wellington e Miro Bahia (Avenida)
Cartão vermelho: Ramos (Avenida)
Gol: Wagner (Cruzeiro) – 24min/1º

CRUZEIRO: Bruno Grassi; Claydir, André Ribeiro, Carlão e Rodrigo Heffner (Jefferson); Jaiminho, Reinaldo, Paraná (Benhur) e Wagner (Henrique); Matheus e Weslei
Técnico: Luiz Antônio Zaluar

AVENIDA: Alexandre Villa; Elias, Léo Korte, Altair e Paulinho Araújo; Jonata Escobar (Alexandre), Wellington, Henrique e Miro Bahia; Paulinho Simionato (Juninho Tardelli) e Giba (Jonatha Fumaça)
Técnico: Tonho Gil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.