Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão 2015

Para o técnico Tonho Gil, faltou ambição ao Avenida diante do Cruzeiro

O Avenida foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 neste sábado, 14, no Vieirão, em Gravataí. O técnico Tonho Gil comentou sobre a partida e ressaltou que faltou ambição ao time para reverter a situação após sofrer o gol. “Falhamos em um lance e eles aproveitaram. O jogo foi equilibrado, tentamos ir para cima e não conseguimos fazer o resultado. Não repetimos a atuação que tivemos contra o Lajeadense. Fomos apáticos, faltou ambição. Não estamos fazendo os gols. Tem que querer colocar na rede. Temos que vencer em casa. Se perder para o Novo Hamburgo, volta aquela confusão anterior e dificultará a reabilitação”, resumiu.

O treinador do Avenida também falou sobre a falta de constância da equipe, que não conseguiu manter o mesmo nível da partida anterior, em que venceu o Lajeadense fora de casa. “Nosso time não é veloz e fiz alterações para dar essa dinâmica. Finalizamos pouco, principalmente de fora da área. A equipe está insegura. Não pressiona com medo de levar o contra-ataque. Um está transferindo a responsabilidade para o outro. O grupo é capaz, mas precisa melhor. A direção se esforçou para montar esse grupo e temos confiança que vai dar a volta por cima. Também sou culpado, mas também temos desfalques, alguns jogadores estão sentindo a sequência de partidas. Não temos tempo para lamentar e precisamos fazer um grande jogo para vencer o Novo Hamburgo na quarta-feira”, finalizou.

O diretor de futebol, Guilherme Eich, externou o descontentamento com a atuação da equipe e considera que o revés poderia ter sido evitado se a equipe ambicionasse a vitória. “Fiquei entristecido. Esperava dificuldades, mas fomos melhores, dominamos as ações. Não dá para perder um jogo como esse. Eles deram espaço, cometeram falhas e faltou ambição do nosso lado. Pagamos o preço com um erro na bola aérea e não tivemos forças para reverter. Faltou tranquilidade. Na hora da pressão, a perna começa a pesar. A parte psicológica também precisa ser trabalhada. Lamento pelas circunstâncias da partida. Esses pontos são aqueles que podem fazer falta no final. Agora temos a necessidade e obrigação de se recuperar diante do Novo Hamburgo. Já vimos que o time pressionado pode dar a resposta”, desabafou.

Publicidade

O volante Wellington deixou o gramado muito irritado com a arbitragem. “Trabalhamos dia a dia, nos esforçamos e chega no jogo, temos um árbitro como esse, que fica de brincadeira. Expulsou o Ramos no banco. Não marcou falta quando um cara quase quebrou minha perna. Desse jeito fica difícil”, disparou. O zagueiro Altair acredita que não faltou disposição ao time e aposta em vitória diante do torcedor na quarta-feira. “Erramos na bola parada, sofremos o gol e não tivemos sorte em algumas jogadas para empatar pelo menos. Mas todo mundo foi guerreiro, mostrou disposição em campo. O resultado não favoreceu, mas vamos seguir trabalhando. Tenho certeza que vamos reagir e dar a resposta na quarta-feira. A gente não ficará nesta situação ruim”, disse.

O elenco do Avenida se reapresenta na segunda-feira pela manhã e inicia os preparativos para enfrentar o Novo Hamburgo na quarta-feira, 18, às 20h30, nos Eucaliptos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.