Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Periquito

No Avenida, reforçar o ataque é prioridade

Como o prazo para inscrição de novos jogadores termina no dia 13 de março, a direção do Avenida vasculha o mercado nacional para reforçar o elenco no Gauchão. A prioridade é encontrar alternativas ao setor ofensivo. Junto com o União Frederiquense, o Periquito tem o segundo pior ataque do certame estadual, com três gols em sete partidas. Ambos estão à frente apenas do Veranópolis, que balançou a rede duas vezes. Pelo menos dois atacantes devem ser anunciados nos próximos dias.

O técnico Alfinete disse que prefere não indicar as posições mais carentes. “Se eu disser que preciso de um goleiro, um zagueiro, um meio-campista e um atacante, vou estar desmotivando ainda mais o meu grupo. Acho que o elenco carece e pretendo trazer mais alguns jogadores, porque se faz necessário para compor o grupo. Mas a respeito do meu posicionamento diante do grupo, eu passo para a diretoria”, frisou o comandante, que assumiu a função na manhã de quarta-feira.

Há duas semanas, a diretoria liberou o atacante Jonatha Fumaça, trazido com status de grande reforço. Dos que permaneceram, Paulinho Simionato, Giba e Leonardo Cipriano não conseguiram se firmar entre os titulares.  Os dois últimos ainda conviveram com lesões. Depois de se recuperar de uma entorse no joelho direito, Cipriano só estreou no dia 18 deste mês, no empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo, nos Eucaliptos. Dos três gols marcados até o momento, só um foi do ataque, com Paulinho Simionato na derrota de 3 a 1 para o Grêmio, em Santa Cruz do Sul.

Publicidade

O elenco treinou ontem pela manhã nos Eucaliptos. A atividade tático-técnica que ocorreria à tarde foi cancelada em razão do mau tempo, e os atletas apenas correram em volta do campo. Para o duelo contra o Caxias neste domingo em casa, às 16 horas, pela oitava rodada, Alfinete não poderá contar com  o zagueiro Léo Korte e os volantes Jonata Escobar e Wellington, todos suspensos. O atacante Giba ainda sente um desconforto muscular e é dúvida. A definição da equipe ocorre no treino hoje à tarde. Enquanto o Avenida ocupa a penúltima colocação, com quatro pontos, o time grená está em 11º lugar e soma sete.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.