Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Avenida tenta a sua primeira vitória dentro dos Eucaliptos

A situação não é boa, mas ainda há tempo para revertê-la no Gauchão. Na estreia do técnico Alfinete, o Avenida encara o Caxias neste domingo, 1º, às 16 horas, nos Eucaliptos, pela oitava rodada. Penúltimo colocado na classificação, com apenas quatro pontos, o Periquito precisa começar já a reação para fugir da zona do rebaixamento à Série A2. O time alviverde quer fazer do fator local o seu trunfo, já que receberá o Passo Fundo no domingo que vem. Em três partidas em casa, já foram duas derrotas e um empate.

Na tarde dessa sexta-feira, Alfinete comandou um treino tático no campo do Águia Master, em Vera Cruz. Ele não pode contar com o zagueiro Léo Korte e os volantes Jonata Escobar e Wellintgon, todos suspensos, além do lateral-direito Jackson e dos atacantes Giba e Leonardo Cipriano, lesionados. O meia Henrique sentiu um desconforto muscular na última quarta-feira e segue como dúvida.

O treinador parou a atividade em vários momentos para corrigir o posicionamento dos atletas. Ele exigiu muito toque de bola e velocidade na saída da defesa para o ataque. Alfinete armou a equipe no esquema 4-1-2-2-1, com Elias, Sérgio Rafael, Altair e Paulinho Araújo na linha defensiva. Substituto de Escobar, o volante Michell deu proteção à zaga, com Ramos, que entra na vaga de Wellington, e Márcio Tinga mais à frente. Os meias Alexandre e Miro Bahia foram os responsáveis pela criação das jogadas e devem atuar próximos de Paulinho Simionato, única referência no ataque.

Publicidade

Alfinete quer o Periquito mais agressivo no ataque. “Tem que ser uma marcação forte, típica do futebol do Sul, mas eu preciso que esses jogadores cheguem mais à frente, junto com o Paulinho, porque senão vai continuar na mesma que estava até agora, só defendendo. E mesmo defendendo, tomamos 12 gols. Temos que agredir o adversário, ele tem que chegar aqui e respeitar a nossa equipe também”, frisou.

O Periquito ainda terá pouco da cara do novo técnico. “Espero é que tenha pelo menos um posicionamento melhor. Para dois dias de trabalho, você não vai acertar toda a equipe. Às vezes, demora mais que meses para ter o entrosamento ideal. A gente tentou dar uma ênfase maior foi no posicionamento da nossa defesa e um pouquinho de finalização para os nossos atacantes, que estão precisando, e cobrando deles (meias) um posicionamento melhor, que não deixe o nosso centroavante sozinho lá na frente”, reforçou Alfinete, que assumiu o Avenida na última quarta-feira. Antes de encarar o Caxias, o time fará o último treino na manhã deste sábado.

Vanderlei aparece no BID e estreia no Caxias

Publicidade

Assim como o Avenida, o técnico Paulo Turra teve a semana inteira de treinos para preparar o Caxias, visando o duelo deste domingo em Santa Cruz do Sul. O treinador ainda recebeu outra boa notícia. O atacante Vanderlei teve seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e está liberado para estrear. O jogador é o principal reforço para o Gauchão. O atacante Jair, última contratação do clube grená, também teve o nome publicado no BID e fica à disposição.
A tendência é que Turra repita o sistema tático testado na vitória de 2 a 1 sobre o Aimoré, no Centenário, em Caxias do Sul. “Meu esquema preferido é com dois meias armadores, mas até hoje ainda não havias tido dois jogadores à disposição para isso. Corremos um risco, porque o Tallys não jogava há um bom tempo, o Clayton entrou com dores. Ainda não é o ideal, mas o resultado no geral foi bom”, comentou. 

O Caxias não tem feito boa campanha. Atualmente ocupa a 11ª posição, com oito pontos – em sete jogos, são duas vitórias, dois empates e três derrotas. Depois de enfrentar o Periquito nos Eucaliptos, o Caxias fará sua estreia na Copa do Brasil contra o Capivariano, na próxima quarta-feira, no interior paulista.

GAUCHÃO

Publicidade

Data: 1º de março de 2015

Horário: 16 horas

Local: Estádio dos Eucaliptos

Publicidade

Ingressos: R$ 40,00– geral; R$ 20,00– idosos, estudantes e mulheres

ArbitragemFrancisco Silva Neto

AVENIDA

Publicidade

Alexandre Villa; Elias, Sérgio Rafael, Altair e Paulinho Araújo; Michell, Ramos, Márcio Tinga, Alexandre e Miro Bahia; Paulinho Simionato. Técnico: Alfinete

CAXIAS

Renan; André Lima ou Edmilson, Jean, Rodrigo Arroz e Rafael Carioca; Baiano, Patrick, Tallys e Lucas Dantas ou Mailson; Vanderlei e Reinaldo. Técnico: Paulo Turra

 

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.