Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Campeonato Gaúcho

Avenida repete erros, perde mais uma e é rebaixado para a Série A2 do Gauchão

O Avenida está rebaixado para a Série A2 do Gauchão. Menos de um ano após conseguir um acesso heróico, o Periquito entrou em campo neste domingo, 29, precisando vencer e ainda secar os adversários diretos na briga contra o descenso. A equipe não fez a sua parte e acabou derrotada pelo Aimoré por 3 a 1, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. É o terceiro rebaixamento em cinco anos do clube, que também caiu para a Divisão de Acesso nas edições de 2010 e 2012 do Estadual. A despedida do Avenida de seu torcedor será no próximo domingo, contra o Brasil de Pelotas.

Só a vitória interessava ao Avenida. E foi com esse espírito que a equipe iniciou o jogo, pressionando o Aimoré em seu campo de defesa. Mesmo fora de casa, o Periquito se impôs nos 10 minutos iniciais, mas sem conseguir transformar o ritmo intenso em chances de gol. Quem atacou com perigo pela primeira vez foram os donos da casa, aos 11 minutos. Pelo lado direito, Micael entrou na área e mandou um foguete, obrigando Alexandre Villa a fazer boa defesa. Em seguida, o castigo para a equipe santa-cruzense. E mais uma vez na bola aérea. Aos 13, após cobrança de escanteio de Mikael, Tiago subiu livre e abriu o placar para a equipe de São Leopoldo. O filme dos jogos anteriores se repetia, com o Avenida ensaiando uma pressão e levando um balde de água fria logo em seguida. O Periquito não sentiu o gol e seguiu se lançando ao ataque. Aos 17, veio a resposta. Paulinho Simionatto fez bela jogada individual, entrou na área e chutou na saída do goleiro Wellington, que desviou e evitou o tento alviverde.

A equipe tentava, mas esbarrava na forte marcação do Aimoré. Aos 28, os donos da casa quase ampliaram. Miro Bahia bateu mal escanteio e o Índio Capilé armou o contra-ataque. Moacir avançou, chutou forte de fora da área e a bola foi para fora. Sete minutos depois, Mikael também tentou de fora da área e mandou na rede, mas pelo lado de fora. Sem a mesma força ofensiva da primeira metade da etapa inicial, o Avenida tentava aproveitar a bola parada para buscar o gol de empate. Numa delas, aos 42, Ramos cobrou falta na barreira. No rebote, Henrique arriscou, a bola desviou na zaga e passou perto da meta adversária. O árbitro Francisco Silva Neto deu três minutos de acréscimo, para desespero da comissão técnica do Avenida. Era como se fosse um mau pressentimento, que viria a se concretizar aos 48 minutos. Em novo levantamento para a área, Giovani desviou de cabeça e ampliou para o Aimoré.

Publicidade

Na etapa final, parecia que somente um milagre salvaria o Periquito. E ele não veio. Para piorar, o Aimoré ampliou logo no primeiro minuto. Giovani fez boa jogada pela direita e achou Moacir, que tirou do goleiro e marcou o terceiro gol. A equipe de São Leopoldo jogava a última pá de cal no Avenida. Os 3 a 0 por pouco não viraram 4, dez minutos depois. Rennan Oliveira soltou uma bomba de fora da área e por pouco a bola não entrou. O Avenida tentou responder aos 16. Melhor em campo da equipe, Paulinho Simionatto fez boa jogada individual e chutou desviado, levando perigo para a meta adversária. 

Um dos poucos destaques do Avenida, o goleiro Alexandre Villa evitou o quarto gol aos 22 minutos. Rennan Oliveira bateu falta com perfeição e o arqueiro alviverde voou, fazendo uma bela defesa. O outro Alexandre, que entrou no lugar de Elias, foi o responsável por dar a única alegria aos cerca de 30 torcedores do Periquito presentes no Cristo Rei. Aos 33, ele bateu falta e descontou o placar. Era o último suspiro da equipe, que ainda tentou o empate cinco minutos depois, com Paulinho Simionatto, obrigando Wellington a fazer boa defesa.

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO GAÚCHO 2015 – 14ª RODADA
AIMORÉ x AVENIDA

Publicidade

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo
Data: 29 de março de 2015, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Arbitragem: Francisco Silva Neto
Cartões amarelos: Léo Korte, Paulinho Simionatto, Ramos (Avenida)
Cartões vermelhos: Juninho Tardelli e Léo Korte (Avenida)
Gols:
– Tiago (Aimoré) – 12min/1ºT
– Giovani (Aimoré) – 48min/1ºT
– Moacir (Aimoré) – 1min/2ºT
– Alexandre (Avenida) – 33min/2ºT

AIMORÉ: Wellington; Gian, Lacerda (Faísca), Tiago e Lucas Pavone; Álvaro, Toto, Mikael e Rennan Oliveira (Marcos Bahia); Giovani e Moacir (Diogo Pereira)
Técnico: Paulo Porto

AVENIDA: Alexandre Villa; Elias (Alexandre), Léo Korte, Sérgio Rafael e Paulinho Araújo; Michell, Ramos (Wellington), Henrique e Miro Bahia (Juninho Tardelli); Marcão e Paulinho Simionatto
Técnico: Titi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.