Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De quem é a culpa?

Diretor de futebol fala em ‘morte anunciada’ e diz que Avenida não fechará as portas

A queda do Avenida para a Série A2 do Gauchão foi confirmada neste domingo, com a derrota por 3 a 1 para o Aimoré, no Estádio Cristo Rei. Mas o descenso, na avaliação do diretor de futebol, Guilherme Eich, ocorreu bem antes. “Já estavamos preparados psicológicamente. Essa era uma morte anunciada. Precisavamos fazer em dois jogos o que não fizemos no campeonato inteiro”, avaliou Eich. Ele afirma que houve erros da direção em critérios e contratações. “Não conseguimos formar um grupo com força suficiente para alcançar bons resultados. Em alguns jogos, acabamos perdendo para nós mesmos”.

No próximo domingo, o Avenida recebe o Brasil de Pelotas, em despedida melancólica da competição diante de sua torcida. E Eich deu a entender que alguns jogadores podem deixar o clube antes mesmo da última rodada. “Os atletas vão ter que passar pelo desprazer de joga esta partida em casa. Vão ter que entrar em campo”, disse.

Quanto ao futuro do clube, Eich diz que, se depender da diretoria, o clube seguirá em atividade na próxima temporada. Nas últimas semanas, os atuais mandatários do Avenida foram alvos de críticas dos torcedores, pois não estão conseguido manter o time na elite do futebol gaúcho. “Estão sempre falando, mas não tem ninguém para pegar o clube. Pra mim, a palavra dessas pessoas vale muito pouco”, salientou.

Publicidade

Decepção e desabafo

O meia Alexandre, um dos jogadores com mais tempo de casa, vive uma situação inusitada. Ele esteve em todos os rebaixamentos recentes do Avenida e também participou de duas campanhas que levaram o clube para a elite do Estadual. Após o jogo, ele não escondeu o abatimento com mais uma queda. “É difícil falar. A gente sobe num ano e no outro cai. Precisaria de uma entrevista de duas horas para contar tudo o que acontece nesse clube”, desabafou, afirmando que jogadores e diretoria tem sua culpa na participação desastrosa do Periquito no Gauchão.

Titi quer “dignidade” contra o Brasil de Pelotas

Publicidade

Terceiro treinador do Avenida na temporada, Titi ficará marcado por ser o técnico de mais um rebaixamento do clube. Em quatro jogos no comando até o momento, são duas derrotas e dois empates. Ele lamentou a atuação no jogo deste domingo, em que a equipe poderia ter conquistado um resultado melhor. “Tentamos fazer de tudo, mas não conseguimos. Hoje, com todo o respeito ao Aimoré, mas nos deram a oportunidade de reagir e não reagimos. Agora vamos montar uma equipe que tenha condições de fazer um jogo digno no próximo domingo”, comentou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.