Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CARNAVAL

Atrações de renome estadual animam o Bailinho da Borges

Império da Lã, com Carlinhos Carneiro e outros músicos de destaque, promete agitar

Mais um Bailinho de Carnaval da Borges se aproxima, e os preparativos estão a mil. O evento é neste sábado, 15, das 17 horas à meia-noite, na Rua Borges de Medeiros, na quadra entre as ruas Marechal Floriano e Marechal Deodoro, no Centro de Santa Cruz do Sul. Além da N’Band, que já é a banda oficial do Bailinho, este ano os organizadores trazem atrações de fora da cidade: o cantor Zeca Brito, da Banda Maria do Bairro, e o Areal do Futuro, grupo do Areal da Baronesa, berço do samba no Rio Grande do Sul, que conta com 45 integrantes e fará uma apresentação apoteótica às 20 horas.

Para o idealizador do Bailinho da Borges, Rafael Tombini, será um sábado de muita festa e alegria. “Nós vamos ter tempo bom, com calor, uma estrutura melhorada e ampliamos o palco para ter mais espaço de circulação”, conta. A festa conta com apoio da Brigada Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, além de segurança privada.

Entre as presenças ilustres, Tombini destaca o projeto Areal do Futuro, da comunidade Areal da Baronesa, em Porto Alegre, que vai participar da festa com apoio da Viação Santa Cruz. O vice-presidente do Areal, Daniel da Silva Rouvel, conta que tocar na rua será um prazer para o grupo. “O projeto cresceu e muitos eventos surgiram, mas para nós é um prazer ir a Santa Cruz, com marchinhas, sambas-enredo e música popular com um show de uma hora. Vamos botar pra quebrar”, prometeu.

Publicidade

Projeto Areal do Futuro, do Areal da Baronesa, é uma das grandes atrações do evento

Uma das atrações é Eguer, O Chacrinha, de Porto Alegre. “É uma figura icônica dos carnavais, todo mundo adora ele”, conta Rafael. Outra presença importante será a do cantor Zeca Brito, da Maria do Bairro. “Será uma alegria participar deste Carnaval popular e democrático. O bonito do Carnaval de rua é a inclusão que ele proporciona para todas as classes e visões de mundo. Santa Cruz já tem uma tradição, e será uma honra fazer parte dessa história”, contou Zeca.

LEIA MAIS: Segunda edição do Bailinho da Borges terá novidades

Aliás, todas as atrações são ligadas ao Carnaval de rua, conforme a gerente do Sesc, Roberta Pereira. “A N’Band cumpriu muito bem o papel no ano passado, com um repertório de marchinhas e músicas bem conhecidas, e continua sendo nossa banda oficial. O Império da Lã reúne vários músicos do Estado, e antes do show na Legend, eles dão uma palhinha com músicas conhecidas do público”, adiante.

Publicidade

O integrante do Império da Lã e vocalista da banda Bidê ou Balde, Carlinhos Carneiro, afirma que é uma felicidade participar da festa pelo segundo ano consecutivo. “Ano passado o Bailinho foi maravilhoso, e este ano acho que vai ser mais legal ainda. A cereja do bolo vai ser essa festa de encerramento na Legend Music & Bar, podendo tocar essas músicas que a gente tem feito e mostrando toda a mistura que o Império é.”

Concurso de fantasias será imperdível

Para quem vai curtir a festa, uma das dicas da organização é não perder o concurso de fantasias, que neste ano será dividido nas categorias infantil, adulto e melhor idade, com prêmio nos quesitos destaque e originalidade. As escolhas serão feitas por um júri formado pela Comissão Organizadora do evento, convidados e pela corte do Bailinho da Borges.

Publicidade

Também serão premiados o melhor bloco e a fantasia escolhida por voto popular, pelo Portal Gaz. “O concurso de fantasias é mais um convite para exercitar a criatividade no Bailinho. Além da temática de Carnaval, todos os demais assuntos estão valendo. As inscrições vão acontecer na hora, no Espaço Gazeta”, diz o organizador do concurso e jurado, Eduardo Dalla Costa.

O evento ainda contará com a presença do artista e carnavalesco Sérgio Ávila, o Rei da Festa, e a atriz Pilly Calvin, a Rainha. A dupla preparou dois figurinos caprichados, o primeiro sendo uma homenagem à commedia dell’arte italiana, na figura dos tradicionais personagens Arlequim e Colombina. O Bloco da Corte fará uma concentração a partir das 16 horas em frente à choperia Velasco.

O artista e carnavalesco Sérgio Ávila é o Rei da Festa e a atriz Pilly Calvin, a Rainha

LEIA MAIS:
Concurso de fantasias será atração especial no Bailinho da Borges
Já escolheu a fantasia para o Bailinho da Borges? Veja dicas para arrasar

Publicidade

Realizadores
Os realizadores do Bailinho de Carnaval da Borges são o Sesc Santa Cruz do Sul, a Tombini Produções, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Gazeta Grupo de Comunicações, além das empresas Legend, Proeza, La Campana, HBier, Velasco Craft Bar, Heilige e Holy Sheep.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.