Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Fim de semana pode ter título inédito para Venâncio Aires

O fim de semana vai ser de fortes emoções para o basquete de Venâncio Aires. Se vencer as duas próximas partidas do playoff decisivo contra o Caxias, o Guarani/ALM/Radson/Soller leva o título do Campeonato Gaúcho Adulto Masculino. O Índio basqueteiro empatou a série de cinco partidas em 1 a 1 com a brilhante vitória por 97 a 70 na noite da última quinta-feira, no ginásio do Colégio Oliveira Castilhos, na Capital do Chimarrão. Para ser campeão, é preciso vencer o terceiro duelo neste sábado, às 18h15 em Venâncio, e o quarto no domingo, às 18 horas em Caxias do Sul. Caso seja necessário, o quinto confronto ocorrerá nesta segunda-feira, a partir das 20h15, novamente em Venâncio Aires.

O ala/pivô Rogério Klafke mostra confiança, mas prevê partidas equilibradas. “Estamos muito felizes com a vitória (na quinta). Nos postamos bem na defesa, e o ataque funcionou. Só ganhamos uma batalha. Tem muita coisa pela frente”, diz um dos líderes da equipe comandada por Athos Calderaro. Para Rogério, a diferença de 27 pontos pode ser considerada atípica. “Tem tudo para ser dois jogos parelhos. Porém, se mantivermos a mesma postura, podemos conquistar o título”, frisa, acrescentando que o play-off permite ajustes a cada partida. “É questão psicológica, tem altos e baixos, momentos bons e ruins. Isso foi fundamental para o nosso êxito. Mudamos alguma coisa em termos de marcação e demos as cartas logo no início do jogo, pegando eles de surpresa”, salienta.

Na sua avaliação, a mescla de experiência com juventude no Guarani tem dado resultados positivos. “Nosso coletivo é forte por isso. A gurizada tem entrado muito bem nas partidas, dá um equilíbrio, uma intensidade maior, os meninos contribuindo para o nosso sucesso”, ressalta o ala/pivô. De acordo com Klafke, o primeiro duelo, em Caxias do Sul, na terça-feira, ficou marcado para a equipe, que acabou perdendo por 17 pontos: 88 a 71. “Cada jogo tem a sua história. São dois times parecidos, com bom nível técnico e qualidade. Vamos tentar fazer prevalecer a vantagem de jogar em casa, com o apoio da nossa torcida”, enfatiza. O ingresso para o jogo deste sábado em Venâncio custa R$ 5,00 e pode ser adquirido na Joalheria e Ótica Soller de Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul e Lajeado. As entradas também vão estar à venda na hora, na bilheteria do ginásio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.