Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NBA

Warriors chega a 10 vitórias consecutivas ao triunfar diante dos Clippers

No duelo entre times que vinham embalados por expressivas sequências de vitórias, se deu melhor aquele que tem a melhor campanha da temporada 2014/2015 da NBA. Pela rodada de terça-feira, 31, o Golden State Warriors derrotou o Los Angeles Clippers por 110 a 106, fora de casa.

Assim, o Warriors conquistou o décimo triunfo consecutivo e, além de já ter assegurado o primeiro lugar da Conferência Oeste na temporada regular, segue folgado com a melhor campanha da liga, agora com 61 vitórias e 13 derrotas, com cinco triunfos a mais e um jogo a menos do que o Atlanta Hawks, líder da Conferência Leste, que na noite de terça-feira perdeu para o Detroit Pistons por 105 a 95, fora de casa. Já o Clippers teve interrompida uma sequência de sete triunfos. Já classificado aos playoffs, o time de Los Angeles é o quinto colocado do Oeste com 49 vitórias em 75 partidas.

Na noite de terça-feira, Stephen Curry voltou a brilhar ao anotar 27 pontos pelo Warriors, dois a mais do que Klay Thompson. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa somou sete pontos, quatro rebotes e uma assistência nos 11 minutos em que permaneceu em quadra. O Clippers chegou a ter uma vantagem de 17 pontos, mas permitiu a virada do Warriors. Blake Griffin foi o cestinha da partida com 40 pontos e ainda obteve 12 rebotes, Chris Paul anotou 27 pontos e deu nove assistências, enquanto J.J. Redick marcou 14 pontos pelo time de Los Angeles.

Publicidade

Já o San Antonio Spurs deu mais um passo para garantir presença nos playoffs da temporada 2014/2015 da NBA. Pela rodada de terça-feira, a equipe ampliou a sua boa fase ao derrotar o Miami Heat por 95 a 81, fora de casa, na milésima partida de Tony Parker na liga norte-americana de basquete. E o francês teve boa atuação, contribuindo com 16 pontos para o triunfo.
Kawhi Leonard foi o cestinha do jogo com 22 pontos, enquanto Tim Duncan acumulou 12 pontos e 11 rebotes pelo Spurs. Já o brasileiro Tiago Splitter atuou por 22 minutos, com sete pontos, seis rebotes e duas faltas cometidas.

O triunfo levou o Spurs a terminar março com 12 vitórias e 3 derrotas, a segunda melhor campanha do mês, atrás apenas do Golden State Warriors. No geral, o time acumula 48 triunfos em 74 partidas, em sexto lugar na Conferência Oeste. E a sua passagem para os playoffs pode ser selada nesta quarta-feira no duelo com o Orlando Magic, na Flórida. Goran Dragic anotou 19 pontos e Dwyane Wade somou 15 para o Heat. Hassan Whiteside e Mario Chalmers fizeram dez pontos cada, enquanto Chris Anderson obteve dez rebotes. Batido, o Heat está na sétima posição no Leste com 34 triunfos em 74 partidas.

Confira os resultados dos jogos de terça-feira da NBA:
Brooklyn Nets 111 x 106 Indiana Pacers
Detroit Pistons 105 x 95 Atlanta Hawks
Miami Heat 81 x 95 San Antonio Spurs
Los Angeles Clippers 106 x 110 Golden State Warriors

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.