Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Presidente da CBB prestigia torneio de basquete em Santa Cruz do Sul

Alguns dos craques que fizeram de Santa Cruz do Sul a eterna capital do basquete invadiram o Ginásio do Colégio Mauá desde a sexta-feira, 17, para participar do 1° Encontro Masters de Basquete. O evento, promovido pela Gazeta Grupo de Comunicações, reúne quatro equipes com uma “moçada de mais de 40 anos”, que integraram os times Cosseno, Sogipa, Mauá e Associação do Basquete de Porto Alegre (ABPA).

Presente no evento na manhã deste sábado, 18, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, elogiou a iniciativa do torneio e confirmou apoio à próxima edição. “Santa Cruz do Sul já foi a capital do basquete. Não podemos deixar esse esporte no esquecimento. É preciso resgatar o desporto e promoções como esta são fundamentais para que isso aconteça”, afirmou. Nunes, que também reconheceu a disposição dos veteranos em quadra, disse que entre os objetivos da CBB está chegar ao pódio nas Olimpíadas de 2016.

As partidas do Encontro Masters iniciaram na noite de sexta-feira e têm quatro períodos de 10 minutos. Cada atleta só poderá jogar, no máximo, três períodos, sendo obrigado a ficar um de fora (o segundo ou o terceiro). A fórmula é simples. Todos jogam contra todos em turno único entre sexta e sábado. No domingo, 19, pela manhã, a partir das 9h30, acontece o cruzamento olímpico, onde o terceiro e o quarto colocados decidem a medalha de bronze, e o primeiro e o segundo duelam pelo título. O campeão recebe a Taça Juarez Franco e o cestinha a Taça Rubem Borba. 

Publicidade

O evento é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, Colégio Mauá e Prefeitura Municipal. Promoção Gazeta FM. Patrocínio Charrua, Pitt, Xalingo e Unisc. Apoio: Infinity Uniformes.
 

Confira a programação e resultados
Sexta-feira

Cosseno 67 x 56 Mauá
ABPA 66 x 53 Sogipa

Sábado 
Cosseno 70 x 61 Sogipa
ABPA 59 x 52 Mauá
18h30 – Mauá x Sogipa
20 horas – ABPA x Cosseno

Publicidade

Domingo
9 horas – Decisão do 3º lugar
10h30 – Final

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.