Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Estados Unidos

James Harden brilha, Rockets vencem e adiam ida dos Warriors à final da NBA

Necessitando de apenas mais uma vitória para avançar à final da NBA e se sagrar campeão da Conferência Oeste depois de 40 anos, o Golden State Warriors teve seu sonho adiado nesta segunda-feira, 25, pelo Houston Rockets. Em jogo disputado em solo texano, no Toyota Center, o time da casa bateu os californianos pelo placar de 128 a 115, alcançando seu primeiro triunfo na série melhor de sete partidas, deixando a chave em 3 a 1 a favor do elenco de Oakland.

O grande responsável pela vitória do Houston Rockets foi James Harden, cestinha do duelo, com 45 pontos. Também pela equipe do Texas, Dwight Howard foi um dos destaques, alcançando um double-double (14 pontos e 12 rebotes). No Golden State Warriors, Klay Thompson, Stephen Curry e Draymond Green se destaram com 24, 23 e 21 pontos, respectivamente. Membro do elenco californiano, o brasileiro Leandrinho Barbosa teve um bom desempenho, com 12 pontos.

Mas o jogo não teve apenas jogadas espetaculares. O lance que assustou os espectadores da partida aconteceu no segundo quarto. MVP da temporada, Stephen Curry disputou bola com Trevor Ariza, mas acabou subindo demais e caiu por cima do adversário. O atleta do Golden State teve uma queda de mal jeito, batendo a nuca no chão. Após o atendimento, o jogador deixou a quadra e fez testes para ver se poderia retornar ao confronto. Na metade do terceiro período, o astro dos Warriors conseguir voltar ao encontro.

Publicidade

Mesmo perdendo, o Golden State segue liderando a série com folga (3 a 1), precisando de mais uma vitória para avançar à decisão da NBA. A vaga dos californianos na final pode ser confirmada na quarta-feira, quando as equipes duelam na Oracle Arena, em Oakland, casa dos Warriors.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.