Ajude quem faz a diferença

10/02/2016 10:30:26
Foto: Divulgação

Com pouco suporte governamental, as entidades de proteção animal de Santa Cruz do Sul integram protetores voluntários em nome do amor pelos animais. Não são poucos os grupos que, com seu próprio esforço e muitas dificuldades, emprenham-se em fazer um trabalho que talvez nem fosse sua responsabilidade. No entanto, diante da falta de políticas de controle populacional de pets na cidade, e com cada vez mais animais nas ruas (vítimas de abandono, maus-tratos e posse irresponsável), os grupos se esmeram para tentar diminuir os problemas e dar condições mais dignas de vida para muitas vidinhas.

Em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC), a atuação da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) e a Diretoria do Bem-Estar Animal (Dibea) é referência em bem-estar animal para o País e demonstra que é possível, sim, trabalhar em favor da causa, que também se reflete em saúde para a população. Localmente, se você quiser ajudar, além de ser voluntário, pode contribuir com valores em dinheiro, doando ração e medicamentos e ainda adotando um mascote. As entidades e protetores independentes interessados em divulgar suas ações no blog podem entrar em contato pelo e-mail michelle@editoragazeta.com.br.

Protetores de Santa Cruz: Desde o final de janeiro o grupo conta com uma nova conta para depósito. Agora as pessoas interessadas em ajudar o trabalho desenvolvido em favor dos animais, podem depositar também na Caixa Econômica Federal, além da já existente no Banrisul. “Nosso muito obrigado a todos que nos ajudam, e fazem nosso trabalho ser gratificante.” As contas são: Banrisul - Agência 0957, Conta: 39.12345678, em nome da voluntária Patrícia Azambuja; Caixa Econômica Federal - Agência 0500, Operação 013, Conta: 00082707-0, em nome da voluntária Silvana Inês Bencke. Se caso precisar o CPF, entre em contato por mensagem na fan page da entidade no Facebook.

Quem Quer Gato?: A gatinha Artemis, fêmea de aproximadamente dois meses e meio, está disponível para adoção responsável. Artemis foi acolhida junto com sua irmã, já adotada. Foram abandonadas na rua, carentes e famintas, e acharam abrigo na casa de alguém de bom coração. Agora está aqui procurando um lar tão bom quanto o de sua irmã. Muito dócil e sociável com outros gatos. Contatos na fan page da entidade no Facebook, onde você encontra outros felinos que aguardam por um lar. Contas para depósitos: Banco do Brasil, em nome de Guilherme Festinalli, Agência 0808-7 CC: 21420-5; Banrisul, em nome de Tatiane de Aquino, Agência 0340 CC: 35.177264.0-5 e Caixa Econômica Federal, em nome de Jussara Barcelos, Agência 0500 CC: 28541-9. Quem precisar de CPF pode solicitar pela fanpage.

Amigos do Peito: A ONG Amigos do Peito, de Santa Cruz do Sul, está constantemente precisando de alimento para os animais abrigados. Os pontos de coleta de ração ficam em vários empreendimento da cidade. Contribuições em dinheiro podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, Agência 3141, Conta 58480. Contatos podem ser feitos com a protetora Carmem, pelo telefone (51) 9827 2401.

Salve um Gatinho: Salve Um Gatinho foi criado por um grupo de pessoas que amam gatos e que, por causa desse amor, resolveram ajudar os gatinhos que não tem lar ou que estejam em situação de maus tratos ou vulnerabilidade. O projeto foi desenvolvido pensando em dar a esses peludinhos uma oportunidade de serem amados e terem uma vida feliz. O trabalho consiste em resgatar, medicar (se for o caso) e encaminhar para adoção os gatinhos sem lar. Se você quer ajudar o trabalho da entidade, pode participar da Vakinha online que está sendo feita para angariar recursos. O objetivo é levantar R$ 1 mil. Até o dia 31 de março, as pessoas podem doar qualquer valor no site (aqui).

Conheça o trabalho de outros grupos e voluntários independentes:

Quem Quer Cão?

Arca de Noé Santa Cruz do Sul

Mari Corrêa

Canil São Franciso de Assis (Asfa)

 

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações