ONG Protetores: amigos do bem-estar animal

16/04/2018 10:13:31
Foto: Divulgação

O Blog Bicho Mania começou a apresentar, na semana passada, um pouco mais das histórias das entidades de proteção animal que, juntamente com a Prefeitura, estiveram envolvidas na primeira Semana Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal, realizada entre os dias 19 e 25 de março. Depois da ONG Amigo-Herói, hoje conheça a trajetória da ONG Protetores de Santa Cruz.

O trabalho da ONG Protetores de Santa Cruz começou em 2012, com a união de um grupo de amigos defensores dos animais. Em 2016, a entidade conseguiu a denominação de ONG, ano em que também começou o trabalho voluntário no Canil Municipal, auxiliando em eventos e principalmente na divulgação dos animais para adoção.

“Somos um grupo pequeno de pessoas que resgata e se responsabiliza pelos animais até sua adoção. Levamos ao veterinário, encaminhamos castração, vacinas e fornecemos total suporte aos lares temporários”, explica a nota enviada pelos voluntários. Sem número de telefone, o contato com a ONG pode ser feito somente através da fan page, que hoje possui mais de 22 mil seguidores.

“Também não possuímos canil, abrigo ou sede. Os animais são acolhidos por famílias que abrem suas casas para abrigá-los por algum tempo ou até que sejam adotados. Conversamos sempre com as famílias a fim de sanar todas as necessidades do hospede: ração, potes, caminhas, casinhas, atendimento veterinário, etc.”

As dívidas são quitadas principalmente através de doações da população, os chamados apadrinhamentos – são pessoas que confiam no trabalho desenvolvido e ajudam financeiramente. Outras formas de angariar recursos incluem a comercialização de produtos da ONG, a promoção de eventos beneficentes e a venda rifas.

Os animais resgatados pela ONG Protetores de Santa Cruz são doados através da fanpage e em feiras de adoção, realizadas uma vez ao mês, sempre com divulgação prévia da data, horário e local. “O trabalho da ONG é feito com muito amor por todos os envolvidos. Nosso único objetivo é o bem-estar animal.”

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações