Ajude a Vert - Cozinha Vegana a virar bistrô

26/04/2019 16:49:25
Foto: Divulgação

A Vert Cozinha Vegana completou três anos em março. Ao longo desse tempo, tem servido marmitas veganas frescas, preparadas sob encomenda, em Santa Cruz do Sul. A empresa oferece ainda marmitas recheadas de vida e comida amorosa com muita qualidade. Segundo as idealizadoras, no ano passado o público da Vert cresceu bastante e percebeu-se a necessidade de ter um espaço físico para receber e acolher os clientes.

“Ampliar a experiência de comer comida de verdade, feita com amor e boa intenção e transformar isso em uma vivência se tornou nosso maior desejo. Queremos criar um espaço acolhedor e informal, pensado de maneira sustentável, dando outro significado a materiais já existentes, utilizando muitas plantas e valorizando a vida. Um ambiente que combine com a energia e o frescor do que servimos a nossos clientes”, conta Juliana Almeida.

Em busca desse sonho, a Ju e a Mariele Anger lançaram um financiamento coletivo para transformar a Vert em um bistrô vegano e orgânico em Santa Cruz. Até o dia 18 de maio, a meta é atingir R$ 25 mil de arrecadação. As doações podem ser feitas a partir de R$ 40,00 – quem apoia ganha recompensa. O valor levantado será usado nas reformas necessárias para adequação da cozinha, estrutura do salão, compra de talheres e equipamentos para a montagem da cozinha industrial. AJUDE AQUI.

Quando concretizado, o menu do Bistrô incluirá um prato do dia e uma sobremesa, elaborados com ingredientes naturais e dando sempre a preferência aos orgânicos produzidos localmente. As bebidas serão artesanais e poderão ser consumidas à vontade.

Foto: Divulgação

A história da Vert

“Me chamo Juliana Almeida, sou formada em gastronomia e chef de cozinha da Vert. Cozinho desde os 9 anos e minhas melhores memórias são relacionadas à comida. Acompanhar o preparo das refeições, doces e pães que minha avó fazia foi o chamado para desenvolver habilidades no campo da gastronomia.

Há 10 anos iniciei minha carreira profissional e trabalhei em restaurantes no Chile, São Paulo, Porto Alegre e Santa Cruz do Sul. Em 2014 iniciei a produção caseira de comidas congeladas naturais, sem ingredientes processados. A experiência foi bacana e trabalhei desta forma durante um ano.

Com o passar do tempo, percebi que promover o consumo de carne e derivados não era a minha praia, já que eu consumia muito pouco destes produtos e sentia a mudança de hábitos alimentares se renovando no mundo inteiro. Foi aí que conheci a Mari, uma grande entusiasta da comida a base de plantas. Nos tornamos amigas e parceiras e, assim, fundamos a Vert - Cozinha Vegana.

Atualmente eu produzo as marmitinhas de segunda à sexta e a Mari cuida das nossas páginas das redes sociais. Também ministramos cursos e oficinas para compartilharmos nossos saberes e experiências, sempre com receitas saudáveis e sustentáveis, de fácil preparo e com ingredientes de fácil acesso.”

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações