Tampinha na Lata terá coletores no 34º Enart

13/11/2019 09:17:50
Foto: Divulgação

A ONG Cavalo de Lata estará presente no 34º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) neste fim de semana, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Através do projeto Tampinha na Lata, a ideia é distribuir coletores por todo o parque e divulgar a campanha, principalmente nos acampamentos, onde há um volume maior de resíduos de tampinhas e latinhas, que são o foco do trabalho. A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Cultura e do próprio Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

Segundo a voluntária Ana Paula Knak, o destino dessa coleta é a venda para a indústria da reciclagem. O valor arrecadado é usado para o cuidado dos mais de 40 cavalos resgatados que ainda estão sob a guarda da ONG. “Esta novidade é o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho importante e a compreensão que isso vai nos auxiliar a mantê-lo. É entidade que apoia entidade e ainda cria consciência ambiental”, ressalta. Um dos destaques será o lançamento de um supercoletor, feito com o apoio da Santa Mídia, que será colocado na entrada do parque.

“Participamos de muitos eventos escolares, mas um evento de destaque estadual, como o Enart, é o primeiro. É uma honra para nós e esperamos corresponder às expectativas.” Atualmente, a ONG Cavalo de Lata conta com mais de 200 pontos de coleta espalhados pela cidade e outros 50 coletores distribuídos em escolas municipais e Emeis, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Outra pasta parceira do projeto é a de Meio Ambientes, Saneamento e Sustentabilidade. Quem deseja ser ponto de coleta pode solicitar uma caixa e um cartaz pelo telefone (51) 99993-1805, com Ana Paula.

P { margin-bottom: 0.21cm; }

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações