Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Blog Gaztronomia

Filé de Merluza com leite de coco é a receita perfeita para uma refeição leve

Comida leve também pode ser sinônimo de sabor e pensando nisso a Chef Mirian Marcatti, da Pescados Hermes, preparou um passo a passo muito simples para quem deseja comer bem, sem abrir mão de um bom tempero.

“A Merluza tem o gosto um pouco mais forte, mas, apesar disso, é muito leve. O grande segredo para o preparo e a suavização do sabor é o tempero, que, em harmonia com o leite de coco, é capaz de transformar um simples peixe em um prato muito saboroso”, comenta a Chef.

 

Publicidade

Ingredientes

500g de filé de merluza

100g de pimentão verde

Publicidade

100g de pimentão vermelho

100g de pimentão amarelo

200 ml de leite de coco

Publicidade

200 ml de azeite

1 cebola picada

1 dente de alho

Publicidade

1 colher de sopa de vinagre branco

1 xícara de cheiro verde

Sal e pimenta do reino a gosto

Publicidade

 

Modo de preparo

Tempere o filé com o sal, a pimenta, o alho e o vinagre. Corte os pimentões em tiras pequenas. Em uma panela, coloque o azeite e refogue os pimentões e a cebola. Acrescente o peixe e deixe cozinhar por aproximadamente 15 minutos. Coloque o cheiro verde e deixe ferver por 5 minutos. Por último, adicione o leite de coco e deixe ferver por mais 2 minutos. Está pronto para servir!

Rendimento: 4 porções.

Sugestão de acompanhamento: Arroz branco.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.