Cerveja Hocus Pocus é a novidade deste mês no Clube do Malte

11/11/2018 15:02:09
Foto: Divulgação

Considerada uma das mais conceituadas cervejarias artesanais brasileiras, a Hocus Pocus foi criada em 2014, no Rio de Janeiro, seus rótulos estão entre os líderes no Untappd (rede social de avaliação de cervejas). O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, traz aos cervejeiros sete rótulos da cervejaria Hocus Pokus, as bebidas tem grande qualidade técnica, criatividade e inovação.

Os apreciadores de cervejas artesanais irão provar o mix de ingredientes utilizados nas cervejas Hocus Pocus, a combinação de aromas e sabores faz da bebida um sucesso entre os degustadores de cervejas artesanais.

Conheça os rótulos que chegam ao Clube:

Rabbit Hole
É uma Imperial Stout única e complexa. Leva em sua receita aveia, coco, lactose, cacau, nozes negras e coco queimado. Seu corpo é licoroso com coloração negra intensa e espuma cremosa de média formação. Com uma explosão de aromas e sabores e bem equilibrada, suas notas remetem ao torrado com chocolate ao leite, coco, leve baunilha e sensação de aquecimento do álcool.

Pandora
É uma Munich Helles, que marca o início da fase da cervejaria em desbravar novos estilos. Com excelente drinkability, seu corpo é leve, a espuma de boa formação e apresenta nos aromas e sabores notas de cereais, leve caramelo e toque cítrico.

Waking Life
Russian Imperial Stout que leva adição de cacau em sua receita, é uma cerveja que remete a uma sobremesa. Sua textura é licorosa e aveludada, a carbonatação é moderada e a espuma é de baixa/média formação. Seus aromas e sabores são intensos com notas torradas que remetem ao café e chocolate amargo, além de cacau em pó, melaço e sensação alcoólica.

The Princess Is In Another Castle
É uma Berliner Weisse que leva em sua receita maracujá, manga, baunilha e lactose. É uma cerveja leve e refrescante, com um toque de acidez característica do estilo, seu sabor lembra um picolé de fruta. Seu nome e o rótulo remetem aos jogos 8 bits dos anos 80.

Apa Cadabra
Segunda receita produzida pela carioca Hocus Pocus, apresenta coloração dourada, espuma de boa formação e corpo médio. Seus aromas e sabores são de notas frutadas e cítricas (maracujá), resinosas e retrogosto com amargor persistente.

Interstellar
Primeira IPA produzida pela Hocus Pocus, foi lançada em 2015 no Mondial de La Bière Rio e, entre as 800 cervejas, foi considerada o segundo melhor rótulo do festival. Apresenta coloração amarela, espuma de boa formação e sua receita leva o dobro de lúpulos da APA Cadabra, trazendo intensos sabores frutados (frutas amarelas - maracujá e manga) e amargor presente.

Magic Trap
É uma Belgian Strong Golden Ale que, no primeiro momento, parece uma cerveja leve, mas esconde a potência típica de uma belga. Com excelente drinkability, apresenta coloração âmbar, espuma de boa formação e notas frutadas que estão equilibradas com leve dulçor e amargor no final. Foi considerada pelos usuários do Untappd a melhor Belgian Golden Strong Ale do Brasil.

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações