Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gastronomia

Senac oferece curso Técnicas de Culinária da Cozinha Profissional

Muito além da alimentação, a gastronomia representa costumes, memórias e arte. No campo profissional, o mercado gastronômico está entre os menos prejudicados pela crise: segundo dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o setor tem expansão anual em torno de 10% e gera cerca de 450 mil novas oportunidades de emprego por ano.

Benefícios para a saúde e bem-estar

De acordo com a docente Cátia Leal da Silveira, orientadora educacional dos cursos de Gastronomia do Senac Santa Cruz do Sul, a gastronomia tem um papel muito importante no dia a dia das pessoas. “Ela explora os aspectos sensoriais dos alimentos e influência no comportamento alimentar. Não existe momento mais prazeroso do que estar em contato com os ingredientes e deles preparar um prato, em que você transmite energia e personalidade. Dividir com alguém é sempre um momento de felicidade. Alimentação é saúde, e você produzir o que irá comer é qualidade de vida”, afirma a docente.

Publicidade

Atuação na área

O mercado de trabalho para o profissional da gastronomia é amplo, pois o setor alimentício ganha força com o crescimento das cidades e com o desenvolvimento da economia. Dessa forma, as oportunidades de trabalho estão em alta, assim como a procura por profissionais qualificados. “O profissional que busca a Gastronomia como área de atuação precisa ter por característica a agilidade, o comprometimento e a organização, pois a profissão é muito dinâmica”, afirma Cátia.

Vale salientar que o mercado da gastronomia em Santa Cruz do Sul é promissor. Conforme Daniela, muitos estabelecimentos procuram a instituição em busca de profissionais qualificados. “Os estabelecimentos sabem da nossa proposta e metodologia baseada na prática, na qual o aluno realmente é o protagonista e executa durante as aulas todas as técnicas necessárias para a formação de um profissional de excelência”, explica.

Publicidade

Qualificação

Ciente da demanda crescente por profissionais capacitados, o Senac Santa Cruz do Sul oferece o curso Técnicas de Culinária da Cozinha Profissional. A qualificação prepara e qualifica profissionais para atuarem no mercado, bem como desenvolve habilidades relacionadas ao segmento, inclusive em alunos que não conhecem nada do ofício e que buscam na gastronomia uma forma de qualidade de vida e bem-estar.

A diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Laner, reforça que o curso foi aberto para atender a comunidade. “Atendemos as demandas das empresas do comércio de bens, serviços e turismo e procuramos ofertar cursos que venham ao anseio e necessidade dos nossos clientes. O referido curso vem ao encontro da demanda dos empreendimentos gastronômicos, os quais buscam por profissionais qualificados e aptos para o exercício das atividades com excelência”. Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/santacruz ou presencialmente no Senac Santa Cruz do Sul, localizado na Rua Venâncio Aires, 300. Mais informações pelo telefone (51) 3711-6460. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.