Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Bombeiros dão auxílio para gestante chegar ao hospital

A pequena Luísa Emília Welker Bencke decidiu que era hora de vir ao mundo no último sábado, um mês antes do previsto. O nascimento prematuro da filha pregou um susto nos pais, que estavam no interior de Candelária na chácara da família. O casal Luís Henrique Bencke e Sandra Welker contou com a ajuda do Corpo de Bombeiros de Santa Cruz do Sul para chegar a tempo ao Hospital Santa Cruz. A primogênita do industriário e da fiscal de trânsito nasceu aos 16 minutos do dia 13 de dezembro, com 47,5 centímetros e pesando 2,750 quilos.

Segundo Sandra, a bolsa estourou por volta das 22 horas de sexta-feira, quando ela e o marido se preparavam para dormir na localidade de Linha Passa Sete. Pais de primeira viagem, e sem esperar que a filha nascesse antes de janeiro, inicialmente eles nem sabiam o que fazer. “A primeira coisa que me ocorreu foi ligar para os Bombeiros, que foram imediatamente solícitos”, lembra. A ambulância da corporação foi ao encontro do casal na RSC–287, próximo ao posto do pedágio.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.