Com as mãos e o coração

08/03/2018 10:53:42
Foto: Divulgação

 

Uma das frustrações da minha vida adulta é não falar inglês, principalmente devido à minha profissão. Nunca tive a oportunidade de ser exposta ao idioma quando criança e adolescente, então agora peno para tentar recuperar o tempo perdido. Aprender uma nova língua já crescida, definitivamente, não é tarefa fácil. Por isso, tenho convicção que o Gustavo precisa ter contato com o inglês desde cedo. E não é paranoia de mãe, viu? As crianças têm mais facilidade para aprender nessa faixa etária, então por que protelar e correr o risco de ter outro adulto frustrado lá na frente?

Para famílias que pensam como eu, tem uma novidade incrível em Santa Cruz do Sul. Na semana passada, a professora Carolina Garcia da Silva inaugurou a Hands and Heart English School (Mãos e Coração Escola de Inglês, na tradução literal). A iniciativa é muito bacana e propõe que crianças de 2 a 12 anos tenham experiências em inglês, não aulas. Em um ambiente especialmente pensado para os pequenos, com uma proposta educacional lúdica, o objetivo é que os alunos se apaixonem pela língua e se sintam valorizados, acolhidos, seguros e amados. E, claro, quando tudo isso está em sintonia, o aprendizado acontece naturalmente.

Segundo Carolina, a ciência comprova que o cérebro da criança está totalmente pronto para uma segunda língua desde que ela nasce. Dentro dessa concepção, a escola trabalha com o ensino afetivo para ter resultados efetivos. E o que isso significa? Trata-se de uma linha pedagógica que valoriza a infância e suas fases, propondo atividades em consonância com essas etapas. “A criança precisa ser entendida dentro de sua infância, com todo respeito que merece”, esclarece. Na Hands and Heart, os alunos brincam, lancham e interagem 100% em inglês com as teachers.

As aulas começaram esta semana, conduzidas pelas professoras Carolina, Kadine Saraiva de Carvalho, Sandra Limberger e Nicole Rieger – todas com vivência no exterior e inglês fluente, preparadas para interagir com as crianças na nova língua, de maneira gradual. Na secretaria, as famílias contam com o atendimento da Vanessa Lopes Figueiredo. Os pais podem optar pelas aulas semanais de 1h45 ou ainda pelo turno, igualmente uma vez por semana, onde os pequenos ficam expostos ao idioma por mais tempo. Ah, a diretora e idealizadora da school lembra que as turminhas são formadas por, no máximo, oito crianças.

Contato

Quer saber mais sobre o trabalho da Hands and Heart English School e sua proposta pedagógica? Então agenda uma visita à escola. Tenho certeza que, assim como eu, você vai ficar impressionado com a infraestrutura, com a metodologia e, especialmente, com a vocação e carinho da Carolina Garcia da Silva pelo seu trabalho. Casada e mãe de três meninas, de 9, 7 e 5 anos, desde 2014 a jornalista e professora atua com o ensino de inglês, espanhol e português. No ano passado, começou a trabalhar o reposicionamento de sua antiga escola, a Tutoria Plus, e passou a estudar e se especializar no ensino da língua inglesa focado em crianças.

  • Endereço: Avenida João Pessoa, 1002, Bairro Santo Inácio
  • Telefone/Whats: (51) 99824-0030
  • E-mail: hh.secretaria@gmail.com
  • Facebook: Hands and Heart English School

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações