5 aplicativos para uma super mãe millenial

08/04/2019 09:26:09
Foto: Divulgação

Depois de visualizar tendências e comportamentos digitais das mães da geração millennial, há uma amostra dos diferentes costumes através da proximidade com a tecnologia e o empoderamento que cada vez dá mais abertura para gerar um ritmo de vida complexo entre as mulheres desta geração: executivas e empreendedoras que, ao final, devem ter equilibrados estes papéis com a magia de ser mãe.

Mulheres do milênio - nascidas no início dos anos 80 e no final dos anos 90 - usam aplicativos para tudo. São mulheres multitarefas ou multifuncionais: estudam, trabalham, se informam, cuidam de seus filhos, da casa e de si mesmas e ainda mais. O desafio fundamental dessas mulheres é equilibrar o trabalho, a maternidade, seu próprio bem-estar e a realização de seus sonhos.

De acordo com vários relatórios e, em particular, de acordo com o estudo Moms Millennials, há estimativas de que 22% das mães do mundo são millennials, um número próximo a 9 milhões de mulheres. De acordo com a consultoria Trendsity, especializada em pesquisa de mercado e tendências de consumo, essas mães nativas digitais enfrentam desafios importantes: equilibrar o desejo de ser mãe com o trabalho, seu próprio bem-estar e a possibilidade de não renunciar aos sonhos pessoais e profissionais.

Em relação aos dados acima, criamos uma lista de 5 aplicativos para integrar a tecnologia em seu estilo de vida:

  1. Bear: é um aplicativo para fazer anotações, focado principalmente em ser o mais simples e direto possível graças a uma série de funções e atalhos simples e inteligentes, listas de supermercados, pendências e lembretes no escritório, notas de voz para compartilhar em seus e-mails ou simplesmente para escrever algo. Bear, além de bonito, irá ajudá-lo quando você mais precisar se lembrar de algo.
  2. Lingokids: Uma plataforma de aprendizado de inglês para crianças de 2 a 8 anos é o aplicativo perfeito para você curtir com seu bebê no tempo livre, para que você possa deixar a criança brincando tranquilamente em um ambiente seguro e divertido enquanto descansa. Você também fará o trabalho de começar a impulsionar seu filho com uma segunda língua. O Lingokids é, sem dúvida, o aplicativo que você deve ter no tablet do seu filho para usar a tecnologia a favor de seu futuro.
  3. Nike Run: É aqui que o tempo para desfrutar de uma vida saudável requer sua atenção, já que depois do escritório você se converte em uma super mamãe e seu momento de equilíbrio vem à tona... por que não correr? Contendo desafios para você e suas amigas através de metas e rotinas mensais de desempenho, a Nike Run será sua parceira para criar o hábito de correr após uma jornada diária.
  4. FemiTaxi: Agora, enfim, você não precisa mais perder o sono equacionando segurança e liberdade no seu trajeto durante semana. Há ainda a opção de transporte de crianças desacompanhadas, e também de homens, quando estiverem acompanhados de uma mulher. Dentre outros apps com serviços de transporte conduzidos por e para mulheres, o FemiTaxi tem a vantagem de ser o mais abrangente, atuando em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Goiânia.
  5. Relax and sleep: Entre o grande número e variedade de aplicativos para dormir, meditar e passar um momento descontraído, optamos por este, pela boa experiência de seus usuários. Tem mais de 50 sons ambientais (oceanos, chuva, tempestade, rios, pássaros, ronronar de um gato e música instrumental). Conta também com um temporizador para que você possa dormir em paz.
Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações