Ensine as crianças a pensar

01/07/2019 15:50:52

Em meio a tanta tecnologia, muitos pais optam em deixar seus filhos passarem mais tempo apertando botões e deslizando os dedinhos pelas telas do que fazendo outras atividades como: brincar com brinquedos educativos, ir em parquinhos com frequência ou se aventurar nas histórias que cada livro carrega. Porém, o grande problema é que as crianças ficam excessivamente expostas às mídias digitais, seja jogando ou assistindo vídeos nas plataformas! Nesse caso, o melhor seria equilibrar o tempo de usabilidade tecnológica e brincadeiras fora das telas.

Mas, como podemos direcionar os pequenos para além dos celulares e tabletes? Como atrair a atenção dos pequenos para a leitura, diminuindo o tempo que eles passam grudados nos aparelhos eletrônicos? Pensando no público infantil, e nos pais e professores que querem incentivar a leitura, a equipe da Editora Estrela Cultural se especializou em livros interativos e traz de maneira inédita e exclusiva para as crianças literatura de qualidade que permite elas brincarem tanto dentro quanto fora das histórias, proporcionando experiências de leituras únicas.

Os livros da Estrela Cultural possibilitam que os pequeninos se sintam parte da obra, despertando um novo olhar para o mundo da criatividade. São diversos livros que brincam com o imaginário infantil por meio das ilustrações divertidas, histórias cativantes e por recursos interativos, que ultrapassam a barreira entre o livro e o leitor. Como é o caso dos títulos “A Arca de Noé”, que acompanha uma arca para montar e mais três potes das Super Massas da Estrela para poder moldar os animaizinhos da história, demais não é mesmo?

Além disso, a editora conta com a coleção “Papa-Páginas”, que possuem diversos volumes como: Peter Pan, Os Três Porquinhos, O Patinho feio e muito mais! Os Papa-Páginas são livros que carregam 12 simpáticos marcadores de monstrinhos, que se encaixam no topo das folhas devorando-as e ainda completam as ilustrações, criando assim, uma experiência de leitura única.

E não para por aí, pois a casa editorial possuí livros infanto-juvenis para aqueles que já são mais crescidinhos, como é o caso do livro “O Código de Camões” e “Visitando Sonhos”, que levam os leitores para além das páginas, mergulhando em histórias inovadoras e cativantes.

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações