Lancheira saudável para seu filho

13/08/2019 11:22:05
Foto: Divulgação

Como deixar a lancheira da criança mais saudável? Com a correria do dia a dia, esse é um desafio que muitos pais enfrentam durante o período escolar dos filhos. Porém, é possível montar um cardápio nutritivo, saboroso e equilibrado para as crianças.

A nutricionista Ellen D’Arc da Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais, traz algumas dicas e opções de itens práticos para deixar a lancheira dos pequenos mais nutritivas.

Então quais alimentos incluir na lancheira das crianças? A nutricionista explica que as frutas são excelentes aliados dos pais. “Podem variar in natura ou desidratada, elas ajudam a compor um lanche escolar nutritivo para os filhos. E não precisa ficar somente com as opções banana e maçã, esse é um ótimo momento para apresentar novos sabores para as crianças”, destaca.

O mix de oleaginosas e cereais é uma ótima opção para o lanche dos pequenos. Além de práticos, são muito nutritivos e saborosos. Uma dica da nutricionista é combinar as castanhas com iogurte natural, por exemplo.

A nutricionista informa que o importante é montar uma lancheira equilibrada. “Dê preferência para os carboidratos integrais, que trarão uma sensação maior de saciedade para a criança, além dos benefícios a saúde. Inclua proteínas magras, por exemplo, sanduiches com queijo branco ou patê de frango com ricota”, comenta.

Ainda é possível optar pela praticidade, sem se esquecer do cuidado com a saúde dos pequenos. Existem um leque de opções nutritivas para acrescentar na lancheira da criança. “Evite os alimentos processados. Substitua os salgadinhos pelos chips de frutas e pão, bolos e cookies integrais. Risque o refrigerante da lista e escolha os sucos naturais ou água de coco”, completa a nutricionista.

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações