Pele dos bebês pedem cuidados naturais

11/11/2019 10:55:23
Foto: Divulgação

Por ser mais sensível, a pele dos bebês deve ser cuidada preferencialmente com produtos de ingredientes naturais, livres de parabenos, óleos minerais, corantes, fragrâncias e conservantes artificiais. Ela tem necessidades especiais e precisa de uma camada térmica e protetora, de alta hidratação e de um toque suave.

Nesta fase, quando tudo é descoberta, pais de primeira viagem podem ficar aflitos e cheios de dúvidas sobre como deve ser esse cuidado. Por isso, ler rótulos de qualquer produto que for utilizar nos pequenos é importante para identificar se há presença de ingredientes de origem mineral ou sintética, que podem causar danos a longo prazo.

"Os cosméticos feitos com ingredientes naturais ou orgânicos têm mais capacidade de hidratação. Por serem derivados de extratos, com origem vegetal e ricos em antioxidantes, eles ajudam no processo de reparação da pele do bebê, além de acalmá-la e minimizar possíveis irritações", afirma a médica dermatologista Patrícia Silveira, especializada em dermatologia natural.

O caso da calêndula é um bom exemplo, pois ela é uma das plantas medicinais mais eficazes para a saúde natural da pele. O extrato dessa flor possui propriedades suavizantes, ricas em antioxidantes, que ajudam no processo de reparação, além de terem poder calmante e minimizarem possíveis irritações.

Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações