Relato de uma mãe na quarentena: a gratidão pode curar

28/03/2020 11:50:48
Foto: Michelle Treichel

Há dias eu gostaria de dar uma passadinha por aqui para contar para vocês como tem sido nossa quarentena, mas faltou tempo mesmo. Quem disse que esses são dias para colocar os pensamentos e a casa em ordem, é porque não tem filhos ou não acumula funções, provavelmente... Na última quarta-feira completou uma semana que estamos em casa e a rotina tem sido desafiadora.

Moramos em apartamento, o que dificulta um pouquinho mais as coisas porque não temos para onde fugir: as telas nas janelas e sacada aumentam a sensação de cárcere. Claro que é por apenas um tempo, tudo vai ficar bem e vamos aprender muito com tudo isso. Literalmente todo o mundo tem uma lição para tirar desses dias de introspecção e incertezas.

Por aqui, mamãe acumula funções de dona de casa, cozinheira, mãe 24 horas por dia e jornalista home office – definitivamente trabalhar a partir de casa não é nada fácil. Enquanto estou no computador, o Gustavo está assistindo televisão, correndo pela casa, brincando e pedindo comida – e como come – por aí as crianças também andam sem fundo? Ah, sem falar nos hormônios da gravidez, que alguns dias me tiram um pouco do eixo.

No meio de tudo isso, tento respirar mais, orar mais e procuro ver as coisas pelo lado positivo: que bom que tenho o privilégio de estar em casa cuidando da saúde da minha família. Tenho uma bebê que cresce em meu ventre e precisa que a mamãe se mantenha saudável. Gustavo também tem apenas 5 anos e está longe dos avós que tanto ama, dos amiguinhos e colegas... Para os pequenos certamente é muito mais difícil compreender essa nova realidade, por isso devemos nos manter firmes, como rochas, para que possamos ser seus alicerces.

Quando a coisa aperta, minha dica é tentar manter a serenidade, conversar, abraçar e ser grato. Em tempos em que não podemos mais fazer coisas simples, que tal agradecer por cada pequena coisa? A gratidão tem o poder de tranquilizar e acalmar nossas almas.

Fotos do Gustavo na quarentena: brincadeiras e muita comida!

Foto: Michelle Treichel
Foto: Michelle Treichel
Postado por MICHELLE TREICHEL- michelle@gazetadosul.com.br

Comentários postados:

Vera Lucia Silva
29/03/2020 07:12:37
É incrível tua coragem e determinação. Mas sabemos que não é fácil. Moro em uma casa e sozinha, pois meu filho se casou a pouco. Estou estudando e tenho trabalhos e responsabilidade mas as vezes da vontade de largar tudo. Ir para o quarto, deitar e tapar a cabeça e ficar bem quietinha. Parabéns pela sua coragem e determinação. Grande abraço. E um bom domingo.
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações