Seis dicas financeiras para curtir as férias sem susto

27/06/2018 14:41:00
Foto: Divulgação

O período de férias é um dos momentos mais aguardados do ano para descansar e conhecer novos lugares. Mas, mesmo nessa época, é preciso se planejar para evitar sustos com o orçamento. Confira seis dicas financeiras reunidas pelo coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia, Ricardo Balistiero, para aproveitar o momento de descanso sem afetar o orçamento familiar:

1. O adiantamento de férias é descontado a posteriori do salário. Portanto, nada de gastar acreditando ser essa uma receita extra.

2. Caso decida fazer uma viagem, pesquise preços e condições com o máximo de antecedência que conseguir e evite fazer reservas de última hora, que sempre são as mais caras.

3. Verifique com a administradora do cartão de crédito se existe algum pacote de benefícios a partir da pontuação do Programa de Fidelidade. Isso poderá gerar descontos em passagens, hotéis ou até mesmo em restaurantes.

4. Caso opte por permanecer em casa, muito cuidado com os gastos com restaurantes e atividades de lazer. Se tiver filhos, há muitas opções de divertimento baratas e, muitas vezes, gratuitas.

5. Não faça dívidas desnecessárias. No mês de agosto, normalmente, não há crédito de salário. Portanto, tenha parcimônia e evite compras por impulso.

6. Caso opte por adiantar parte do o 13º salário, mantenha-o em uma aplicação financeira e procure lucrar com os juros auferidos.

LEIA MAIS

 

Fonte: RMA Comunicação – Assessoria de Imprensa do Instituto Mauá de Tecnologia

 

Postado por
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações