Lugares diferentes para conhecer no Brasil

03/08/2018 10:57:13

Não faltam roteiros belíssimos para conhecer em todo o território nacional. Dos destinos mais clássicos aos desconhecidos e diferentes, há muito para ver e descobrir. Reunimos abaixo opções de passeios no Brasil para enxergar os roteiros turísticos com outros olhos. Confira! 

Janela do Céu (Ibitipoca, Minas Gerais)

Foto: Divulgação

Prepare o fôlego, alongue-se bastante e prepare-se para ver uma das mais belas paisagens do país. A Janela do Céu é o ponto alto - literalmente - de um roteiro que passa por oito pontos turísticos incríveis. O local fica em Ibitipoca, Minas Gerais, e é acessado por meio de uma trilha. 

O caminho, que fica dentro do Parque Estadual de Ibitipoca, tem no total 16 km (ida e volta), e guarda belezas como grutas, cachoeiras e mirantes. O acesso é cobrado, mas o valor é simbólico. 

Cachoeiras de Bueno Brandão (Minas Gerais)

Foto: Divulgação

Bueno Brandão é uma pacata e bela cidade ao sul do estado de Minas Gerais, e fica no chamado Campo Místico Mineiro. São cachoeiras incríveis e bastante preservadas, além da paisagem montanhosa característica do local. Também estão disponíveis aos visitantes da cidade diversas trilhas, mirantes e picos, dando um respiro da correria da cidade em meio à exuberante natureza local. Além disso, Minas Gerais é coberta por cidades históricas que vale a pena conhecer seja pela gastronomia ou pela cultura que oferecem.

Parelheiros (São Paulo)

Foto: Divulgação

Localizado no extremo sul da capital paulista, o bairro de Parelheiros parece um pedacinho do interior bem em meio ao caos da metrópole. Seus atrativos naturais oferecem momentos de descanso e relax. 

O local conta com trilhas, locais para a prática de esportes radicais e até um borboletário. A Fazenda Maravilha, que fica no meio do bairro, guarda diversos exemplares de animais silvestres, além de cachoeiras exuberantes e áreas para piquenique. Outra opção é o Parque de Aventura, que proporciona aos visitantes a prática de tirolesa, além de stand-up paddle e trekking. 

Cemitérios de grandes capitais

Foto: Divulgação

Achou curioso? Pois saiba que os cemitérios de diversas cidades brasileiras guardam obras de arte valiosas e belíssimas, sendo assim, verdadeiros museus a céu aberto. Além disso, abrigam personalidades e ídolos já falecidos, concentrando em suas quadras e jazigos grandes histórias. Entre estes locais está o Cemitério do Bonfim, que é um dos que mais recebem coroa de flores em Belo Horizonte como homenagem aos seus mortos, e é a primeira necrópole pública da capital mineira a ter os registros 100% informatizados das pessoas sepultadas no local. 

Foto: Divulgação

Outro local muito visitado é o Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. Com túmulos de nomes como Cartola, Tim Maia e Noel Rosa, entre tantas outras celebridades, o local conta com tecnologia QR Code, permitindo que por meio de um aplicativo no celular o visitante saiba de toda a história da pessoa ali sepultada. Em São Paulo, o cemitério da Consolação, o mais antigo da cidade, é um dos mais famosos, e conta com aproximadamente 400 obras de arte. 

Postado por Redação Portal Gaz- redacao@portalgaz.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações