8 cuidados ao viajar para locais frios

20/09/2018 17:21:13
Foto: Divulgação

O inverno é um período delicioso, onde as possibilidades de viagens e passeios são muitas. Mas, também é uma época em que a saúde e a aparência precisam de cuidados redobrados. Conheça neste artigo 8 cuidados ao viajar para lugares onde faz muito frio e manter a saúde em dia.

Viajar no inverno é realmente uma delícia, especialmente porque vivemos em um país tropical, onde as temperaturas mais baixas não são tão comuns assim durante todo o ano. No entanto, mais que disposição e roupas quentes, é preciso que haja alguns cuidados extras com a saúde e a beleza nessa época do ano.

Um período do ano onde o tempo é mais seco e os ventos mais fortes, constantes e gelados, o inverno, além de exigir melhores condições de nosso sistema imunológico também exige mais cuidados com o corpo, cabelos e unhas. Por isso, você conhecerá neste artigo 8 cuidados ao viajar no inverno e manter a saúde em dia.

Descubra os 8 cuidados ao viajar no inverno

  1. Mantenha seu corpo hidratado

Manter o corpo hidratado é fundamental durante toda a vida, mas no inverno, período em que o clima é muito mais seco e os ventos frios, essa necessidade é ainda maior. Portanto, não esqueça de beber bastante água.

  1. Mantenha-se aquecido

Parece redundante, mas algumas pessoas podem acabar levando agasalhos de menos ao viajar no inverno. Por isso, o mais indicado é que se pesquise bem o clima antes de fazer a mala para levar agasalhos suficientes.

  1. Procure deixar os ambientes fechados ventilados

Em climas muito frios temos uma forte tendência em deixar as janelas e portas todas fechadas. Mas essa conduta é boa apenas para bactérias, vírus e partículas alergênicas que ficam suspensas no ar e comprometem nossa saúde. Então, procure deixar os ambientes sempre ventilados.

  1. Evite banhos muito quentes

Eles são absolutamente atraentes, mas os banhos muito quentes retiram toda a proteção sebácea natural da pele, deixando-a mais exposta a ressecamentos e problemas maiores.

  1. Invista em hidratações constantes

É difícil manter uma rotina de beleza quando se está viajando. Mas, levar um bom hidratante corporal, facial e capilar na mala é mais simples e muito recomendado. Afinal, todo o corpo sofre com as baixas temperaturas e o tempo seco.

  1. Cuide da alimentação

Experimentar novos sabores em uma viagem é uma excelente ideia, e promove lembranças deliciosas, no entanto, é importante manter uma alimentação mais equilibrada possível, assim, além de evitar problemas de saúde você também evita o ganho de peso excessivo.

  1. Esteja atenta a sua saúde

Além de se prevenir levando um kit de primeiros socorros com analgésicos, antitérmicos, medicamentos para indisposições estomacais e curativos, é interessante que você faça um seguro para viagem antes de embarcar. Assim, poderá realmente manter-se segura e aproveitar tudo sem medo.

  1. Não esqueça o filtro solar

Não é porque estamos em uma época fria que o filtro solar não se faz necessário. Mesmo que não o vejamos todos os dias, seus raios estarão presentes e causando danos a nossa pele. Então não se esqueça de levá-lo na mala.

Seguindo essas dicas você certamente conseguirá viajar no inverno e manter a saúde em dia, sem maiores problemas, ficando bela independente do clima.

Por Jeniffer Elaina, da Smartia Seguros.

Postado por
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações