Suzuki S-Cross: revigorado e ainda mais econômico

28/11/2018 01:17:41
Foto: Divulgação

O S-Cross passará a contar com versão 4Style-S na linha 2019, que começa a chegar às concessionárias. Mais completa, ela vem equipada com o teto solar elétrico Double Sliding, com abertura total ou parcial. Os faróis Bi-Led com DRL e nivelamento automático proporcionam uma iluminação eficaz em qualquer situação.

Sob o capô, ele oferece o moderno motor em alumínio 1.4 turbo, com 146 cv de potência, que garante performance, eficiência energética e muito prazer ao dirigir. O câmbio automático de seis velocidades com paddle-shift permite trocas rápidas e esportivas. Aliado a esse conjunto está o sistema auto start-stop, que desliga o motor nas paradas, economizando combustível.

Graças a isso, o veículo recebeu o Selo Conpet de Eficiência Energética por atingir os melhores rendimentos no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, destacando-se pela economia e desempenho. A praticidade para o dia a dia está em todos os detalhes, como nos sensores de chuva e luminosidade, retrovisor eletrocrômico e controles de áudio, Cruise Control e Speed Limiter incorporados no volante.

O rack de teto polido deixa o visual atrativo, e o design se completa com as modernas lanternas traseiras em led. As linhas marcantes da carroceria foram desenhadas para otimizar a passagem de ar e tornar o veículo mais econômico.

A grade cromada confere sofisticação e o design do capô está integrado com o para-lama, para-choque, rodas e pneus. Outro destaque é a visibilidade privilegiada de dentro para fora do veículo, graças à grande área envidraçada. O sistema multimídia com tela de nove polegadas é equipado com Android e conexão wi-fi para os principais apps, como Waze e Spotify.

Quanto custa

O S-Cross é oferecido em três versões, todas com câmbio automático com preços que partem dos R$ 111.990 e chegam a  R$ 130.990

Espaço interno e conforto 

O utilitário conta com amplo espaço interno para o motorista e passageiros com destaque para os bancos traseiros com duas posições de ajuste e descansa braço com porta-copos. O volante é revestido em couro e conta com opções de ajuste de profundidade e altura.

O porta-malas vem com uma tampa que nivela o assoalho com os bancos rebatidos, facilitando a acomodação de objetos maiores. Abaixo, ainda há espaço para outros volumes, além de dois compartimentos laterais que podem ser abertos para encaixe de objetos largos. A tampa pode ser removida ou nivelada ao piso da área de bagagem, permitindo que itens altos possam ser carregados com facilidade.

Segurança

O Suzuki S-Cross foi concebido através do sistema TECT (Tecnologia de Controle Efetivo Total Suzuki). A carroceria é preparada para a absorção de impacto e proteção dos ocupantes, graças a aços de alta resistência.
O capô, para-choques e partes da carroceria têm estruturas de absorção de impacto que atenuam a extensão dos ferimentos em caso de atropelamento. Como consequência, o novo S-Cross conquistou a classificação máxima de cinco estrelas no Euro NCAP.

Os sistemas eletrônicos garantem a máxima performance aliados à segurança. O ESP (Electronic Stability Program) atua nos freios e evita que o motorista perca o controle direcional em curvas ou desvios de trajetória, garantindo assim maior segurança. O TCS (Traction Control System) previne o escorregamento de uma ou mais rodas de tração do veículo. 

Postado por DEJAIR MACHADO- dejair@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações