Hyundai HB20: uma geração totalmente renovada

17/09/2019 21:13:36
Foto: Divulgação

Primeiro carro desenvolvido pela Hyundai Motor Brasil, o HB20 passou por sua maior mudança desde o lançamento em 2012. Depois de criar expectativa pelas redes sociais, o veículo, tanto na versão hatch quanto sedã, foi apresentado oficialmente na segunda-feira.

Com previsão de chegada às lojas na primeira quinzena de outubro, o modelo adota agora a linguagem chamada de esportividade sensual, que transmite movimento, fluidez e um aspecto dinâmico. Com preços que variam entre R$ 46.490,00 e R$ 81.290,00, o carro é produzido na fábrica da montadora sul-coreana em Piracicaba (SP) e promete equipamentos inéditos em sua categoria.

O espaço interno da nova geração do HB20 foi aprimorado para uma melhor ocupação pelos  passageiros,  crescendo 30 mm no entre-eixos. O vão para as pernas no banco traseiro foi ampliado em 47 mm, o que se traduz em mais conforto para quem viaja na segunda fileira. O porta-malas continua com 300 litros nas configurações hatch e X, e passa de 450 litros para 475 litros no sedã.

Sob o capô, a grande novidade é o motor 1.0 Turbo GDI com injeção direta de combustível. Com o sistema de injeção direta, turbo e intercooler, o propulsor três-cilindros entrega potência de 120 cv. A opção turbo está sempre acoplada ao câmbio automático de seis velocidades.

Foto: Divulgação


Conforto e conveniência
A nova geração do HB20 se sobressai no que diz respeito a conforto e conveniência. A opção topo de linha tem itens como ar-condicionado digital, chave presencial, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento, acendimento automático dos faróis, piloto automático e limitador de velocidade. Além disso, conta com partida do motor por botão, alavancas no volante para trocas de marcha, sistema stop & go de parada e partida automática do motor, e a nova central multimídia flutuante com tela touchscreen de oito polegadas, oferecendo conectividade com smartphone por meio do Apple Car Play e do Google Android Auto.

Segurança
Todos os veículos ainda são equipados com fixação Isofix com top tether para cadeirinha de bebê, destravamento automático das portas em caso de acidente, cintos de segurança retráteis de três pontos (dianteiros e traseiros) e com pré-tensionador (dianteiros), apoios de cabeça dianteiros e traseiros com regulagem de altura (para todos os ocupantes), estrutura de deformação programada, barras de proteção lateral e coluna de direção colapsável.

Postado por DEJAIR MACHADO- dejair@gazetadosul.com.br
Gazeta Grupo de Comunicações
Rua Ramiro Barcelos, 1206 | Santa Cruz do Sul - RS
(51) 3715-7800 | portal@gaz.com.br
Desenvolvido e Mantido por
Equipe de TI Gazeta Grupo de Comunicações