Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Educação Especial tem avaliação positiva

Os professores da Educação Especial do município de Sobradinho, que atendem nas salas de recursos multifuncionais, estiveram reunidos, quarta-feira, 25, na escola Seomar Mainardi, no Bairro Rio Branco, com a coordenadora da Educação Especial da rede municipal de ensino Zaíra Pohlmann Moreira e com a psicóloga da Secretaria de Educação Giansqui de Oliveira. O encontro foi para acertar detalhes do encerramento do ano letivo de 2015 e dos atendimentos oferecidos nas salas de recursos multifuncionais, das escolas municipais. Na ocasião, foi feita uma avaliação dos atendimentos e atividades realizadas durante este ano, organização dos pareceres descritivos de avaliação dos alunos e do relatório anual. As profissionais avaliaram como positivo o trabalho desenvolvido, bem como o progresso dos alunos atendidos nas salas de recursos.

Conforme a coordenadora Zaíra Pohlmann Moreira, atualmente, a Educação Especial da rede municipal de ensino atende em torno de 50 alunos, das sete Escolas de Ensino Fundamental do município, nas salas multifuncionais que funcionam nas Escolas Espírito Santo e Seomar Mainardi. Em Sobradinho, a Educação Especial desenvolve ações para o atendimento educacional especializado nas escolas, como atendimento a todos os alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, em classe regular; buscando igualdade no atendimento; planejamento individualizado com atividades diferenciadas para os alunos que possuem CID ou laudo médico, em salas de recursos; busca de qualificação profissional na área da educação inclusiva; encaminhamentos para APAE, NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) e profissionais da saúde para que sejam realizados diagnósticos e laudo preciso das limitações apresentadas pelos alunos; acompanhamento por uma psicóloga aos alunos atendidos nas salas de recursos e atendimento domiciliar por psicóloga e professora de educação especial a alunos com CID ou laudo e que não têm condições de saúde para frequentar a escola.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.