Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Passa Sete

Café Colonial de Pitingal valoriza gastronomia local

A localidade de Pitingal, interior de Passa Sete, sediou no último sábado, 27, o 14º Café Colonial, que reuniu um grande público. O evento, realizado há 15 anos pelo Grupo de Trabalhadoras Rurais Unidas Servindo a Comunidade, teve como tema na edição deste ano “Preservando a Biodiversidade e Valorizando a Organização Rural”.

De acordo com Ademia Busatto, presidente do grupo, foram servidos em torno de 40 tipos de pratos no café, desde a copa até as tortas. A novidade neste ano foi a inclusão de dois tipos de pratos no cardápio: bolo de erva-mate e cuca de mandioca, além do suco de gengibre.

O evento, conforme a chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Passa Sete, Marly Ferreira Todendi, tem como objetivo promover o fortalecimento da agricultura familiar e da organização do grupo, valorizando e resgatando a cultura alimentar da gastronomia local. O 14º Café Colonial de Pitingal teve o apoio da Emater, Associação das Trabalhadoras Rurais de Passa Sete, Comunidade São Miguel e Secretaria Municipal da Agricultura de Passa Sete.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.