Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Escola Padre Benjamim Copetti sedia mostra de projetos sobre sustentabilidade

A Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti sediou na última segunda-feira, 29, a Mostra Polo de Projetos das Escolas Estaduais, reunindo diversas instituições da região Centro Serra. Participaram do evento as escolas Cristo Rei e Silvano Luiz da Silva, ambas de Passa Sete, a Escola José Luchese, de Lagoa Bonita do Sul, e as escolas Lindolfo Silva, Santo Carniel e Copetti, de Sobradinho, as quais apresentaram 42 projetos dentro do tema proposto.

O evento é resultado de um compromisso assumido pelas escolas, com o apoio da 6ª Coordenadoria Regional de Educação de Santa Cruz do Sul, a qual ofereceu através do Núcleo Tecnologia Educacional (NTE), um curso de Formação de Elaboração de Projetos e Educomunicação. O tema do projeto foi “sustentabilidade”, envolvendo os três principais pilares: social, econômico e ambiental, os quais devem coexistir e interagir de forma plenamente harmoniosa, para que possam suprir as necessidades do presente sem afetar as das gerações futuras.

Através do desenvolvimento de projetos, busca-se dar oportunidade ao estudante para que aprenda fazendo e reconheça a própria autoria naquilo que produz por meio da investigação, impulsionando-o a contextualizar conceitos já conhecidos e descobrir outros que surgem durante no desenvolvimento do projeto. Dos projetos apresentados, foram selecionados 10 para a Mostra Regional em Santa Cruz do Sul, no dia 26 de outubro.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.