Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Plebiscito quer separar estados do Sul do restante do Brasil

Movimento “O Sul é o meu País”, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, fará uma reunião informativa, no Sindicato dos Trabalhadores de Sobradinho, a partir das 20h, desta quinta-feira, 22. O responsável pelo movimento em Sobradinho, Dionatas Mateus Baggiotto, esteve no programa Giro Regional da Gazeta FM para convocar demais adeptos à separação.

No dia 1º de outubro, um dia antes das eleições municipais, ocorre o plebiscito que pretende arrecadar 1 milhão de assinaturas, ou seja, 5% da população dos três estados. Este documento, será enviado à ONU para requerer, em nível internacional, a autonomia do país.

Na região, as cidades de Sobradinho, Arroio do Tigre, Segredo, Passa Sete, Ibarama, Lagoa Bonita contarão com urnas fixas e itinerantes. Para votar, basta assinar e votar “sim” ou “não” em cédulas de papel. A votação ocorre das 8h às 20h. Mais esclarecimentos podem ser obtidos através do site www.sullivre.org.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.