Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Crime

Bando faz família refém e assalta comércio em Salto do Jacuí

Um audacioso assalto com reféns foi registrado na tarde deste domingo, 26, em Salto do Jacuí. O assalto teve inicio às 14h30 e só terminou por volta das 19h30, quando a família conseguiu se desamarrar e procurar socorro. A ação dos meliantes começou quando o empresário João Schmitt – proprietário de um supermercado -, sua esposa e uma terceira pessoa estavam na casa de veraneio da família, localizada no Passo Real, perto do britador.

Seis pessoas chegaram em barcos, vindo do alague do Passo Real. Os meliantes fingiram pedir água e renderam as três pessoas que estavam na casa, anunciando o assalto. O empresário e mais uma pessoa que estava na casa foram amarrados e permaneceram sob guarda de dois assaltantes que, na companhia da esposa do empresário, pegaram a caminhonete Ford Ranger das vítimas e se deslocaram até o estabelecimento da família, localizado na Avenida Pio XII, no Bairro Harmonia.

No mercado, quatro assaltantes arrombaram o cofre, levaram R$ 10 mil em espécie e R$ 3 mil em moedas. Também foram subtraídos vários pacotes de cigarros, facas, chocolates e artigos diversos. Na residência do casal, que fica em cima do mercado, foi levado uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38 e vários eletrodomésticos. Na fuga do local, os assaltantes deixaram a caminhonete Ford Ranger e carregaram os produtos na caminhonete Toyota Hilux, cor preta, de propriedade do comerciante que estava na casa.

Publicidade

Amarrados, as três vítimas tiveram seus documentos levados pelos assaltantes. Eles conseguiram se livrar das amarras por volta das 19 horas, quando com ajuda de um vizinho, procuraram ajuda da Brigada Militar. Os assaltantes estavam com roupas camufladas e dois deles usavam touca ninja.

Fonte: Claudiomiro Santos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.