Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Câmara adia votação de projeto que disciplina concessão de alvarás

Boa parte da sessão desta segunda-feira, 27, da Câmara de Vereadores de Sobradinho foi destinada para a discussão do projeto de lei nº 37/2017, que disciplina a concessão do alvará de localização provisório para o funcionamento e instalação de atividades econômicas no município, assim como a renovação, a título provisório, dos alvarás já existentes.

Protocolado na Câmara na semana passada, o projeto causou preocupação em representantes de clubes, CTG e igrejas de Sobradinho, que haviam se reunido durante a tarde com a presidente Maxcemira Trevisan (PDT). Contudo, o pedido de vistas do vereador Tuki Siman, líder de governo no Legislativo, adiou a votação para a próxima semana.

Logo quando a sessão teve início, os vereadores optaram por suspender os trabalhos e ouviram os relatos dos representantes dos estabelecimentos. “A lei está certa. Mas, se aprovarem, o ano está morto. Todos que não tem PPCI (plano de proteção e prevenção contra incêndio) vão fechar”, disse um dos presentes no plenário da Câmara.

Publicidade

O vice-prefeito e secretário municipal de Finanças e Planejamento, Armando Mayerhofer, fez uma breve explicação sobre o projeto e ressaltou a importância de sua aprovação. “Estamos criando um meio termo. Se não aprovarem hoje, amanhã a Prefeitura não pode pedir o alvará para nenhuma empresa”, alertou. Segundo ele, de 2 mil empresas no município, 923 sequer protocolaram projeto para o alvará.

Contrariando o governo

Após mais de meia hora de questionamentos, os vereadores colocaram o projeto em discussão. Tuki fez uso da palavra e pediu vistas à matéria. “Estou contrariando o governo. Acredito que o Executivo deveria mandar com mais calma esses projetos, para termos mais tempo de discussão”, comentou.

Publicidade

Os vereadores oposicionistas reagiram ao discurso do líder de governo. Éder Librelotto (PP) concordou que a Prefeitura está enviando os projetos em cima da hora, mas disse que, desta vez, não poderiam adiar a votação. Jeferson Mattana (PSB) se posicionou da mesma maneira. Entretanto, o pedido de vistas foi colocado em votação e aprovado por unanimidade.

Quatro projetos que estavam na pauta foram aprovados pelos vereadores, todos por unanimidade. Entre eles, o projeto de decreto legislativo que anula a votação da lei do Ficha Limpa Municipal, de autoria da mesa diretora, e o projeto de lei 36/2017, que institui o Programa de Recuperação Fiscal (Refis).

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.