Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sementes crioulas

Mulheres guardiãs de Ibarama participam de seminário em Santa Maria

As mulheres guardiãs das Sementes Crioulas de Ibarama, Joelita Aparecida Puntel Scota e Renilde Cembrani Raminelli, acompanhadas pela extensionista social da Emater/RS-Ascar, Letícia Fagundes e da professora coordenadora do Projeto Guardiões Mirins das Sementes Crioulas, Ivanesca Scota e a aluna Larissa Scota, estiveram participando, no dia 21 de março, do 33º Seminário de Educação Socioambiental, intitulado “Protagonismo de Mulheres na Agricultura Agroecológica”, realizado pelo Programa de Educação Socioambiental Multícentros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Na oportunidade, o grupo de Ibarama apresentou a experiência sobre a preservação de sementes crioulas no município, bem como o protagonismo das mulheres guardiãs, artesãs e produtoras de alimentos saudáveis. Em seguida, foi apresentado o projeto Guardiões Mirins, que visa a continuidade das ações de preservação da agrobiodiversidade crioula, com a futura geração de guardiões.

Também no decorrer da tarde, o grupo realizou uma exposição de artesanatos de palha de milho e erva mate, oriundos da propriedade de Renilde Cembrani Raminelli. No mesmo espaço, ocorreu a mostra fotográfica das 18 mulheres guardiãs das Sementes Crioulas de Ibarama, realizada pela fotógrafa Bibiana Silveira. O evento contou com a participação de mais duas experiências de mulheres dos municípios de Santa Maria e Santiago.

Publicidade

                 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.