Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Extensionistas assistem solenidade da renovação da filantropia da Emater

Uma solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 30, no Palácio Piratini, marcou a renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) da Emater/RS-Ascar, garantindo a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) oficial do Rio Grande do Sul, que atendem a 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aquicultores em todo o Estado.

O evento contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados estaduais e federais, secretários de estado, do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, representantes de entidades ligadas ao setor e dos públicos assistidos pela Aters gaúcha, entre outras lideranças.  

O presidente Clair Kuhn agradeceu aos integrantes dos governos estadual e federal, parlamentares, entidades, funcionários da Emater/RS-Ascar e demais instituições representativas do meio rural pelo empenho na conquista da renovação do Cebas. “O trabalho desenvolvido pelas famílias que vivem e produzem no campo é fundamental para nossa sociedade, dele depende a produção de alimento que sustenta não somente as mesas do nosso país, mas também sua economia, e a Emater tem parte importante nesse desenvolvimento. Todas as decisões e atitudes que tomamos são pensando nas pessoas que tiram leite ou plantam no RS, não há nada melhor do que ser dono do próprio negócio, e agimos para que a sucessão rural seja uma realidade e essa produção continue”, ressaltou.

Publicidade

No Centro Serra

Dezenas de extensionistas dos escritórios da Emater da região Centro Serra se reuniram na Câmara de Vereadores de Sobradinho na manhã desta quinta-feira. Conforme o chefe do escritório local, Adriano Dreher, a solenidade foi transmitida ao vivo no plenário. A confraternização contou com a presença do chefe do escritório regional de Soledade, Carlos Corrêa Rosa, e de prefeitos, secretários municipais e vereadores dos municípios representados.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.